Sorrindo par vida 18/0906

Deus, hoje, pede para segui-Lo, renunciar, renegar a si mesmo

Mensagem de Eto, no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 18.

A Palavra de Deus vem dizer que Jesus Cristo foi Aquele que se entregou por nós, a fim de nos resgatar de toda a iniqüidade, nos purificar e nos constituir seu povo de predileção. Quando há a prática do bem, aí entra a ação de Deus. Precisamos dar testemunho de verdadeiros cristãos, testemunho com atitudes concretas, não com palavras.

Deus nos pede para nos afastar das maldades e das paixões do mundo. Em todas as nossas atitudes, precisamos refletir, ter piedade, carinho e amor, mas não podemos esquecer de agir com justiça e esta não tem meio termo.

Deus, hoje, pede para segui-Lo, renunciar, renegar a si mesmo, estar constantemente com os olhos fixos n’Ele, porque somos servos e, todo servo tem de ter os olhos fixos no patrão. “Se sou servente de uma casa, tenho que estar atento ao que meu patrão vai comer, em que horas ele quer que eu o sirva…”, diz Eto (vice-presidente da Fundação João Paulo II), que conduz a reflexão. O bom servo é aquele que faz o que deve ser feito com exatidão, de acordo com o gosto do patrão. Queiramos ser bons servos para Deus; precisamos sempre olhar para Ele a ponto de renunciar a nós mesmos.

Somos falhos em cuidar da nossa própria vida segundo os próprios conceitos, por isso devemos deixar que Deus cuide dela, pois ela é propriedade divina. No dia de hoje, somos convidados a proclamar em cada momento: “Deus conduz a minha vida, sou obediente a Ele”. A obediência e a renúncia fazem bem para a saúde física e espiritual. Mortificar certos olhares, liberdades e prazeres é algo saudável.

A cada dia, devemos ter o olhar fixo no Criador e assim buscar a vontade d’Ele, só a d’Ele. Precisamos renunciar às paixões. É um luta em todos instantes inferiores às más inclinações, a tendência ao mal, as paixões que devemos moderar, não é fácil! O mundo nos oferece coisas que são muitas vezes aplaudidas e, que realmente aparentam ser muito boas. Mas às vezes precisamos renegá-las. Não é fácil renegar, pois correremos o risco de ser caçoados pelos outros, mas a fonte de toda a força vem de Deus. É Ele que vai nos ajudar a superar os obstáculos, a fim de segui-Lo fielmente.

A juventude hoje está se tornando como o “super-homem”. Por causa da sua viabilidade, acha que pode tudo e, conseqüentemente, aparecem inúmeros desastres, físicos, psicológicos e espirituais.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Se você quiser fazer parte da grande família Canção Nova, basta ligar para nossa Central de Atendimento: (12) 3186-2600. Faça o seu algo a mais. Agradecemos a todos os que já contribuíram com a campanha do Projeto Dai-me Almas, pois até hoje chegamos aos 54% do valor total. Louvado seja Deus por isso! Faça a sua parte, o que vale é a fidelidade.


Promoção: Quer ganhar um celular de alta tecnologia?


Confira também:
:: “Os santos intercedem mesmo por nós?” – artigo de Professor Felipe Aquino


Adquira em nosso shopping:

.: Livro: A Bíblia no meu dia-a-dia, de Padre Jonas Abib

.: Livro: O meu lugar é o céu, Padre José Augusto

.: CD: Deixe-se amar, Flavinho