SPV_290509

Deus cuida de nós como um pai

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 29 de maio.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Eclesiástico 21,1-4.

“Filho, pecaste? Não tornes a fazê-lo”. As avalanches da vida vão nos soterrando no pecado, mas Deus nos perdoa e pede que não voltemos a pecar. O mal torna o nosso coração uma pedra, causando doenças na alma e no corpo.

.: Ouça a mensagem

Muitas vezes, temos depositado em nosso coração muitos pecados com os quais vamos nos acostumando, porque ele é doce. Mas o pecado nos leva à morte. Se não tivermos a decisão de romper com o mal, como uma praga ele vai nos matando. Por isso, não podemos ter pena; é preciso que ele seja cortado na raiz para que não venha a brotar novamente em nós. Para isso precisamos ter a nossa vida em Cristo, fugindo do pecado.

A força do cristão está na luta contra o pecado. Não devemos enfrentá-lo “cara-a-cara”, mas fugir dele como se foge de uma víbora. A vitória está em fugir.

Temos de ter sabedoria para compreender que, nesta Palavra, Deus está nos tratando como filhos que somos, nos alertando, nos perdoando e nos pedindo para não voltarmos ao pecado. Ele também nos pede para que supliquemos pelo perdão das nossas faltas passadas, pela história da nossa vida.

Deus nos trata com carinho e não quer que os pecados passados fiquem soterrados, mas deseja que peçamos perdão, porque Ele quer nos perdoar. O Senhor não nos acusa, mas quer curar o nosso coração. Ele não vira as costas àquele que peca; ao contrário, tem misericórdia do pecador.

Não podemos nos esquecer de que, quando nos determinamos sair do pecado, o demônio trabalha incessantemente para recairmos nos erros antigos. Ele sabe que, no momento em que recairmos, a nossa falta se torna amarga e deixa marcas ainda mais profundas. Nossa luta deve ser constante, porque a vontade da nossa carne é, muitas vezes, mais forte e a vida de oração é que nos mantêm firmes em Deus.

A lei de Deus está nessas três palavras: “Eu sou tudo”. O Senhor está em tudo e em todos, e precisa ser o nosso tudo. Ele se compadece de nós como um pai se compadece do seu filho.

Precisamo ter a convicção para não deixar o pecado chegar até nós, precisamos fugir.