Sorrindo pra Vida 23/06/2006

Coloquemos nossa vida no Coração de Jesus

Hoje, o programa ‘Sorrindo pra Vida’ contou com a participação especial de Padre Jonas Abib, que acaba de chegar de uma peregrinação à Terra Santa. Leiam parte do que o fundador da Comunidade Canção Nova falou.

“A minha viagem para a Terra Santa foi realmente uma peregrinação, uma peregrinação de muitas conversões! Eram 280 pessoas, que se dividiram em 6 ônibus. Primeiramente, quero ressaltar que muitos peregrinos tiveram a sua primeira conversão. E havia também pessoas como todos nós, que precisavam de uma segunda, terceira, quarta, conversão. Foi algo lindo, admirável aos nossos olhos. A graça de Deus foi abundante e pelas conversões vemos os frutos.

Todo o bom judeu ia a Jerusalém todos os anos, mas nós, católicos, às vezes, temos esta possibilidade. Não podemos também ir uma vez na Terra Santa?

Tive um momento de grande tristeza quando soube que uma pessoa, ao ver a vinheta da peregrinação à Terra Santa, rasgou o boleto, dizendo que não iria colaborar para fazermos “turismo”. Esta pessoa não entendeu nada, pois, em primeiro lugar, estamos obedecendo a uma ordem do saudoso Papa João Paulo II, que pediu aos cristãos que voltassem a visitar a Terra Santa. E eu posso dizer que já faz 12 anos que recebi esta ordem do Senhor.

Antes do ano 2000, fizemos várias peregrinações, depois como houve a guerra, nós tivemos de parar. Agora, retomamos junto com a Comunidade Obra de Maria, o que é muito melhor. O que nós queremos é cumprir a ordem de Jesus levando muita gente à Terra Santa. Não é turismo simplesmente, não é um simples passeio; pelo contrário, é até um sacrifício que a gente faz, um sacrifício porque é muito cansativo. Imagine você ter de caminhar com 280 pessoas, em 6 ônibus diferentes, trabalhando com eles o dia inteirinho. E o dia acabava muito tarde e fazia muito calor. Mas tudo isso é pouco para que as pessoas tenham a graça – não só de conhecer, mas de receber as graças próprias da Terra Santa!

Quero trazer algo real muito interessante: o Milagre de Lanciano, em que o sacerdote tinha dúvida da real presença de Jesus na Eucaristia, e celebrando a Santa Missa, na hora da consagração do pão e do vinho, de repente, nas mãos dele aquela hóstia transformou-se em um pedaço de carne. E quando ele olhou para o cálice sentiu que o cheiro era de sangue.

Passou-se o tempo e foram guardadas as relíquias. Hoje, ainda se conserva, em Lanciano, esta hóstia transformada em uma fatia de carne e dentro de um cálice há 5 coágulos de sangue.

Interessante, passado algum tempo, por causa da dúvida se realmente havia ocorrido um milagre, foi solicitado junto a autoridades que se fizesse estudos médico-científicos nas relíquias.

Então, técnicos e cientistas as analisaram minuciosamente e perceberam que realmente era carne e sangue humano do mesmo corpo, iguais aos da maioria dos judeus. Além de tudo isso, o pedaço de carne era parte de um coração. Conhecemos um dos médicos que fez o exame.

Foi comprovado não só que é tecido de coração humano, mas é o coração de Quem foi atravessado por uma lança, por amor a nós. Em cada hóstia consagrada está Jesus, está o Coração d’Ele, e o Coração está aberto para mergulharmos dentro d’Ele e permanecermos lá, dentro do Seu Coração.

Eu coloco a Campanha do Projeto Dai-me Almas dentro do Sagrado Coração de Jesus, pois não podemos deixar de fechar a campanha. Aqui, eu clamo um milagre de Jesus, e entro com a minha mão em Seu Coração!. Lá não levo só a campanha, mas levo as súplicas de cada pessoa. Espero que no mês do Coração de Jesus fechemos a campanha. Peço que nos ajudem, e do fundo do coração, a mesma mão que ponho a campanha no Coração de Jesus, eu abro para pedir para você. Por amor do Coração de Jesus faça sua contribuição! Faça o seu depósito, ou uma transferência bancária. Você sabe que houve algumas complicações com a impressão dos boletos, por isso não está sendo fácil.”

Deus lhes pague! E abençoe a todos! Muito obrigado!

Padre Jonas Abib

>Confira:

.: Saúde do Padre Léo: Dr. Roque dá as últimas informações
.: Entrevista: Como se prevenir de problemas cardiovasculares, por Dr. Roque Savioli