Testemunho camila

Camila, testemunho de fé

“Quinta feira, o pessoal do do call center da Canção Nova me passou o telefone de uma menina de sete anos, a Camila Rafaela, que gosta muito de nós da Canção Nova e estava num hospital de Belo Horizonte com leucemia. Como era dia de São Camilo, liguei para ela. Nunca poderia imaginar o presente que seria para mim falar com esse anjo.

Eu disse para ela: “Camila, quando você melhorar, venha gravar um Cantinho comigo.” – Ela respondeu: Tia, eu não vou mais melhorar, não vou mais sair daqui, pois no meu aniversário pedi a Jesus que me leve para o Céu…” – E, para minha surpresa, me falou: “Posso te dizer uma coisa?…”_ Leu o Salmo 45 e rezou por mim. Como não consegui entender sua voz fraquinha, pedi que enviasse por e-mail o que me falou na oração. Primeiro ela mandou esse e-mail:

“Oi tiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
Só to mandando e-mail para dizer que amo você e que você é muito especial!
Estou tomando químio agora. Na hora que parar de doer te mando um e- mail melhor!
Te amo muitooooooooooooooooooooooooooooo…”

E a noite mandou a oração que fez por mim no telefone. O que ela me respondeu, eu partilho aqui porque sinto que é Deus falando para cada um de nós da Canção Nova, pela boca dessa criança, leia com os olhos da fé:

Oi tia vim dizer o que eu disse pela manhã: que Deus te criou, te formou e te escolheu desde a barriga da sua mãe e, embora ali tivesse uma sementinha tão pequena, ninguém poderia interferir na sua história porque ela foi escrita por Um Ser Supremo; me lembro de ter dito que: quem hoje te vê assim tia, não sabe o que foi necessário a senhora passar para chegar onde está hoje. E que às vezes a gente olha para os lados e vê tudo contrário mas, mesmo que tudo pareça contrário, tia, e o silêncio se mostre presente, existe uma promessa feita. Não por um homem que não podemos confiar, mas essa promessa foi feita por Deus, o autor da vida, o nosso criador. As lágrimas tia, que talvez a senhora derrame sem conseguir conter, Deus conta e colhe todas. E Ele te protege com o escudo forte dele e te diz: ‘Não temas porque Eu sou contigo, não te assombres porque Eu sou teu Deus, Eu te fortaleço, te ajudo e te sustento com a destra da Minha justiça’’- Isaías 41:10

Desde quinta, eu não tinha outra intenção na nossa adoração das mães da Canção Nova, nos terços e nas Missas que participava, que não fosse pela pequena Camila.

O pai da Camila faleceu dia 10 junho. A mãe Ana Paula, de 23 anos, escreveu para a Evandra do nosso call center: “A Camila conheceu Jesus antes da Canção Nova e depois ela passou a assistir, acompanhar todas as programações, mas o batismo com o Espírito Santo ela recebeu durante o programa “O Amor Vencerá”. A Mila é uma menina de muita fé realmente,o meu maior orgulho.’

Segunda, dia dezoito de Julho, a mãe da menina, Ana Paula, me escreveu:

“Quero te agradecer o carinho que você tem direcionado à minha filha, a atenção, ela me disse que você ligou pra ela e ela estava muito feliz por isso, você não imagina o bem que você fez à minha filha pois ela estava me dizendo que foi o dia que ela estava sentindo mais dores e que não estava mais agüentando,quando o telefone dela tocou e era você e ela disse ter sido maravilhoso falar com você que naquela hora foi uma anestesia para ela…Mesmo à distância querida você não imagina como você a abençoou e isso me faz ser eternamente grata a você!

Quando ela entrou em coma no sábado fui até o quarto que ela estava ficando e no móvel que fica ao lado da cama dela tinha dois papéis um que pertence a você (uma cartinha que ela escreveu à mão) e outro um recado pedindo para eu pedir a você para não mandar o que você tinha falado para ela por que não ia dar tempo de ela ver”
Ana Paula Marcondes

Neste mesmo dia, a Camila faleceu.

Partilhando aqui na Canção Nova, descobri que a Camila ligava e mandava e-mails para muita gente daqui, era espectadora assídua da nossa TV. Para o Programa PHN, ela escreveu:

“Oi, meu nome é Camila, tenho 7 anos e quero dizer a vocês da equipe PHN e ao tio Dunga que eu amo muito à todos, e que tenho colocado todos vocês todos os dias em minhas orações. Peço ao Papai do Céu para continuar abençoando cada um de vocês todos os dias, sabe, assisto a canção nova todos os dias. Faço quimioterapia à um ano e dois meses e, nesse período, a Canção Nova tem me abençoado muito. Sabe, tem sido uma espécie de anestesia para mim. Mas só estou enviando esse e-mail mesmo para dizer que amo a vida de todos da Canção Nova e do programa PHN não só o tio Dunga que está à frente mas todos que ficam atrás das câmeras, porque sei que sem essas pessoas o programa não estaria no ar,por isso peço ao papai do céu que continue abençoando vocês,para que vocês posam estar sempre aí colocando esse programa tão abençoado no ar e que o papai do céu abençoe tio Dunga também. Um beijo no coração de todos! Beijos! Amo vocês! Beijos! Com muito Carinho! “Camila Rafaela

“E só tinha sete anos.

Eu escrevi sobre esse anjinho, para que meus irmãos de comunidade e todos os sócios e contribuintes da Canção Nova retomem a alegria e o ardor por essa obra que não é nossa: é de Deus. A gente trabalha tanto e nem imagina aonde a TV, a rádio ou a Internet chegam. Sendo companhia na solidão, levando consolo, o carinho de Deus e, como disse a Camila, até “anestesiando” a dor de quem está sofrendo nos hospitais. Eu louvo a Deus por ter entregue toda a minha vida nessa obra, louvo a Deus pelas pequenas “Camilas” que conheci no decorrer destes quinze anos trabalhando com Crianças na Canção Nova, que me recordam a dignidade de minha vocação e ministério.

Adelita Maria Rozeti Frulane
adelita@cancaonova.com
(A Tia Adelita conta histórias da vida dos santos no programa da TV “Cantinho da Criança” e trabalha na direção artística do setor de livros infantis na Editora Canção Nova).