SPV_190509

As dificuldades não podem apagar as brasas do nosso amor por Jesus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 19 de maio.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Romanos 14,1-13.

Adriana Pereira e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Nós fomos chamados por Deus para a salvação. Ele não nos chamou para a queda, nem colocou uma pedra de tropeço para que caíssemos! O Senhor nos salvou. A mão de Deus pousou sobre nós para a nossa salvação. Nós não tínhamos como nos salvar a nós mesmos, o homem e a mulher caíram como que num poço de areia movediça, e sabemos que quanto mais lutamos para sair desses poços, mais nos afundamos. Da mesma forma, quanto mais lutávamos em busca da nossa felicidade, mais afundávamos, pois a Palavra nos diz que éramos como cegos guiando cegos.

.: Ouça a mensagem

Mas o cego pode conduzir o outro se Jesus segurar a mão daquele que vai à frente, retirando os tropeços do meio do nosso caminho.

O demônio é aquele que atravessa o nosso caminho fazendo-nos tropeçar, fazendo-nos cair, porque ele mesmo nos empurra. E Jesus Cristo se manifestou para destruir os tropeços colocados pelo diabo para que nós nos perdêssemos.

A salvação chegou até mim e até você através de Alguém, não é mesmo? E mesmo aqueles que foram educados na fé cristã, um dia tiveram um encontro pessoal com Deus. Houve um momento em que a nossa vida deu uma virada. E isso aconteceu em grande parte por meio de pessoas que nos falaram de Deus: nós fizemos uma experiência de salvação e aquilo que nós recebemos de graça, nós precisamos dar de graça. Nós levamos Cristo gratuitamente, porque o Senhor entrou na nossa vida gratuitamente; Ele entrou entrou na nossa vida por meio de pessoas e, hoje, Ele quer se valer de nós para entrar na vida de outros.

Nós estamos com Deus porque descobrimos o quanto Ele é bom e maravilhoso! E isso precisa resplandecer, o nosso amor por Jesus precisa vir para fora, porque Ele existe! E, muitas vezes, são brasas que ardem debaixo de camadas de cinzas, pois as tristezas vieram, as dificuldades aconteceram, arrebentaram as tempestades da vida e as cinzas foram cobrindo as brasas. Chegou o momento de soprarmos essas cinzas, inflamar dentro do coração as brasas que estão ali escondidas e até correndo o risco de se apagarem. Deixe brilhar em você quão bom é o Senhor na sua vida e o quanto você tem experimentado o amor e a confiança n’Ele. Deixe esse sentimento vir para fora e não esconda o quanto você ama Jesus.

O amor de Deus nos conquistou, nos alimentou, nos deu alegria, esperança, renovou a nossa vida; esse é o mesmo caminho que vai salvar as pessoas que amamos. Não é o medo ou a ameça que vai fazer isso; é o amor! E por que nós alimentamos o medo? Porque somos pessoas desconfiadas, apressadas e imediatistas. Nós não queremos esperar que aquela determinada pessoa tenha o mesmo tempo que Deus permitiu que nós tivéssemos. O Altíssimo esperou por mim e por você, esperou o tempo que foi necessário. No entanto, muitas vezes, por amarmos muito aquela pessoa, nós não queremos esperar esse tempo; mas o atalho do medo leva ao desespero e à perda do amor por Deus. Nós precisamos fazer com que as pessoas amem a Jesus porque Ele é maravilhoso. Se essas pessoas ainda não descobriram o Senhor, sabe o que fazer? É preciso tirar as pedras de tropeço da vida delas. Por isso, pergunte-se qual é a pedra de tropeço que as atrapalha a se aproximarem de Deus e tire-a.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes