Sorrindo pra Vida 15/09/06

''Alegrai-vos sempre no Senhor!''

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 15.

Hoje, o Senhor nos convida a vivermos a alegria de confiar e esperar n’Ele, a alegria de sermos cristãos. A Palavra, que vamos meditar, está em Filipenses 4-4-7:

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.”

“Alegrai-vos no Senhor” é uma ordem de Deus para o dia de hoje. E quando Ele nos pede uma coisa não é para a satisfação d’Ele, mas para a nossa felicidade. E se o Senhor nos dá uma ordem, Ele mesmo nos dá a graça de a realizarmos. Apresente-Lhe todas situações que tiram a sua alegria e peça a Ele a graça de ser alegre.

Se pararmos para pensar todas as vezes em que agimos com maldade, com ira, foi porque estávamos mal-humorados. Mas se estamos alegres o fruto desta alegria é a paz, a tranqüilidade.

Quantas pessoas se encontram mal, mas mesmo assim contam vitórias, vangloriam-se por se acharem espertas. Acham que sabem agir com malícia nas situações. Mas precisamos atuar de forma diferente da que o mundo nos prega e nos ensina. Precisamos ser bons e humildes.

A beleza tem a ver com bondade, e esta virtude, dentro de nós, gera paz. Ouça, escute a ordem de Deus para o seu dia, para a sua vida! Em todas as circunstâncias, apresente a Deus suas preocupações, com muitas orações, súplicas e ação de graças. Se você se preocupa muito ou pouco com a situação que está vivendo, esta não vai mudar por isso. Mas, fará uma grande diferença se rezarmos e louvarmos por tudo o que estamos vivendo, sem murmurarmos.

Muitas vezes, nos iludimos que estamos rezando, mas estamos apenas murmurando. E murmuração é veneno que contagia quem nos cerca. Sem contar que somos a primeira vítima de nossas murmurações, pois elas nos tiram a alegria.

Eu gosto do ‘Sorrindo’ porque, aqui, louvamos, e através do louvor a graça de Deus acontece. Deus nos fala que vamos vencer pela bondade. Alegre-se, cante os louvores e agradecimentos a Deus. Que neste dia cantemos da manhã ao entardecer. Este será um grande dia de louvor! A alegria é um exercício contínuo. Vamos ser dóceis à ordem de Deus: “Alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade”.

O Senhor nos convida a darmos aos demais a alegria e a bondade. Muitas vezes, as pessoas olham para nós e acham que nossa alegria é alienada. Nós nos alegramos por saber que em todos os momentos, inclusive nos mais difíceis, Deus está no controle de tudo!

Há várias maneiras de evangelizar e uma delas acontece no ‘Sorrindo pra Vida’!

Graças a Deus, chegamos aos 49%! Agradeço e quero dizer muito obrigado a todos, por entender que sua generosidade não é em vão. Muito obrigado por seu carinho. Dom Alberto taveira nos disse que a chave que abre a porta da providência não é o receber, mas o dar. Quem dá, oferece aquilo que é. O que tiramos de nós para ofertarmos aos demais é um grande gesto de amor. Mesmo quando damos pouquinho, não será pouco, porque é ofertado com amor.

Há uma frase maravilhosa, que nós utilizamos: “Você ajuda com o quanto puder, o que você não pode é deixar de evangelizar.”

Muito obrigado! Deus os abençoe!