Africanas

AFRICANOS vivem experiência marcante na Canção Nova

Em setembro de 2005, três missionários africanos da Comunidade Yesu Ahuriire – Uganda, chegaram na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP com o propósito de, durante seis meses, aprender a trabalhar com TV, Rádio, Internet a fim de evangelizar através dos meios de comunicação. Durante esse período eles tiveram a oportunidade de vivenciar a realidade de vários setores ligados ao sistema de comunicação.

Os africanos também conheceram de perto a realidade dos missionários da Canção Nova e afirmam que quando se convive com o modo de vida da Canção Nova, se entende a razão de estar vivendo em comunidade. “Aprendemos muitas coisas de sua espiritualidade e do seu modo de vida, por que para nós o Brasil não tinha nada de bom a nos oferecer, além do futebol“, afirma Prosper.

Leia abaixo depoimentos emocionantes de cada um deles:

“A Canção Nova nos convidou a viver com eles uma experiência durante um período de 6 meses, para a capacitação na evangelização através dos meios de comunicação utilizados por ela (TV, Rádio, Internet e também através da revista Canção Nova).

Concluiremos este período no próximo dia 28 de março. Durante os 6 meses em que estive aqui, tive a oportunidade de interagir com pessoas de diferentes partes do Brasil, que vieram para viver um único propósito: a evangelização. Uma experiência que é boa não somente para o Brasil, mas para o mundo.

Viemos de um país, cujo idioma oficial é o Inglês, de maneira que o primeiro e grande obstáculo foi o idioma local, o Português, mas com o passar do tempo, esta dificuldade foi sendo superada com a ajuda dos membros da comunidade, que, pacientemente, sempre estavam tentando me entender e me ajudar em tudo o que fosse necessário.

Quando convivemos com o modo de vida da comunidade, entendemos a razão por que estão em comunidade. Aprendemos muitas coisas de sua espiritualidade e da vida comunitária. Foi bom experimentar a fraternidade presente nesse local. Existem ainda muitas outras coisas interessantes sobre a Canção Nova, que vão se tornar mais claras para quem vier visitá-la”.

Jacqueline Abbo
Missionária da Comunidade “Yesu Ahuriire” – Uganda

“Meu nome é Diana, tenho 23 anos, sou ugandense e cheguei aqui na Canção Nova há 6 meses. Aqui vivi a experiência de encontrar com pessoas de diferentes culturas, fazer novas amizades e me tornar família com eles. Aprendi o quanto eles apreciam o que fazem e quão dedicados são no compromisso em servir a Deus e a seus irmãos. Foi uma nobre experiência, para mim, aprender com a Família Canção Nova. Entretanto, houve também alguns altos e baixos, aos quais chamarei de desafios, mas eu diria que não foi tão difícil viver esta experiência com eles, porque isso é natural e a vida não pode ser sempre uma linha reta, uma constante, pois poderia passar por tais desafios em meu próprio país. Mas a maior dificuldade foi a do idioma, que fez com que a comunicação se tornasse bastante complicada para mim.

Concluindo, eu diria que minha experiência no Brasil foi muito positiva e a partir de agora me sinto preparada para ir aonde quer que seja no mundo e a qualquer outro país a serviço de Deus e de meus irmãos.

Agradeço a todos que se empenharam verdadeiramente em fazer a minha permanência na Comunidade Canção Nova tão agradável. Estarei para sempre agradecida a equipe do cancaonova.com.
Deus abençoe a todos. Obrigado por tudo!”

Diana Kabarangira
Missionária da Comunidade “Yesu Ahuriire” – Uganda

Outro depoimento:
.: Prosper, missionário africano:
“Poderia haver algo de bom no Brasil, além do futebol? […]
Já não sou o mesmo…”


Esta experiêcia dos africanos na Canção Nova só foi possivel, por que você assume esta obra e contribui com ela. Agradecemos a sua doação. Juntos somos mais!
Que Deus lhe pague e o abençoe!

.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.
Nosso telefone: (12) 3186-2600