João Paulo II

''A voz do Papa para o Brasil''

A Canção Nova lança, no próximo dia 23 de setembro, o CD “Papa peregrino”, produzido em parceria com a Rádio Vaticano. A obra recolhe os melhores trechos de discursos do Papa João Paulo II, realizados em solo brasileiro.

A voz do saudoso Pontífice nos fará recordar seu vigor, entusiasmo e alegria nos inícios dos anos 80, ocasião em que visitou nosso país, quando ainda estava aprendendo a falar o português.

Por meio deste CD, podemos adentrar um pouco em sua visão de mundo sobre a fé, a família, a ética, a paz, e o que pensava sobre a política brasileira. O “Papa da Paz”, como ficou conhecido mundo afora, fala ao clero e a toda a Igreja de nosso país. Emociona-se ao discursar para os jovens e crianças e manifesta seu amor, respeito e preocupação pelos mais pobres ao visitar algumas de nossas favelas.


+ sobre João Paulo II
:: Encíclica “Dives in Misericordia”
:: Encíclica Ecclesia de Eucharistia
:: Padre Jonas: “Vamos ser a continuação da voz de João Paulo II”


Nesta produção, João Paulo II também dirige palavras paternais aos milhares de brasileiros que deixaram sua terra natal à procura de melhores condições de sobrevivência. Pede proteção e defesa para os povos indígenas. Reza no Santuário Nacional de Aparecida diante da imagem da Virgem Maria, pedindo paz e prosperidade ao povo brasileiro.

Em outros trechos, ouve-se o Santo Padre, já um pouco debilitado, pregar com veemência contra o que chamava de “cultura da morte”, denunciando crimes contra a humanidade, entre eles, o aborto.

Para nós, brasileiros, é comovente escutar seu apelo: “O Brasil precisa de santos. O Brasil precisa de muitos santos!” E sua constante insistência pela santidade da família por acreditar que no aconchego familiar é que se forjam os maiores santos e promotores da santidade.

O CD poderá ser comprado, em breve, pelo telefone: (12) 3186-2600 ou pelo shopping virtual (shopping.cancaonova.com).

João Paulo II, o nosso “João de Deus”, entrou para a história como o Papa Peregrino, por suas incontáveis viagens apostólicas, e por sua incansável luta pela paz mundial, de modo que ganhou outro apelido carinhoso dos fiéis: “O Papa da Paz”. Faleceu aos 84 anos com várias encíclicas e cartas apostólicas escritas, deixando-nos o maior legado que alguém pode deixar: o testemunho de vida, de amor, de fé e dignidade. Seu pontificado, o terceiro maior da história, durou 26 anos e cinco meses. Dono de um carisma inigualável, deixou uma marca indelével no coração da maior nação católica e para todos os povos e religiões do mundo.


Adquira em nosso shopping:

.: CD: Espera no Senhor, Eliana Ribeiro

.: CD: Rosário de Nossa Senhora, Padre Jonas Abib e Dom Alberto Taveira