Revista Eto junho

A vida não perdoa a fraqueza


Ter fé é expressar a coragem de pedir as bênçãos do céu. Ter fé é a certeza de atingir a meta, o objetivo, porque Deus é por mim. Deus está comigo e Deus está em mim. Todo e qualquer tipo de sucesso vem de Deus. O que devemos fazer é pedir fé e discernimento. Santo Agostinho disse: “Não procure entender que você pode crer, mas creia que você pode entender”. Esperar pouco de Deus, pedir pouco, é receber pouco e contentar-se com pouco. Fé não é tentar acreditar em algo: fé é ousar fazer algo, quaisquer que sejam os resultados.

Acredito sinceramente que na Canção Nova realizaríamos muito mais coisas se não as víssemos tão automaticamente como impossíveis. Vivamos o Deus do impossível. O cotidiano é para mim uma difícil descoberta. Viver a cada dia, ver a bondade do irmão doador, a disponibilidade da vida em transparência, o acolhimento, a renúncia do prazer.

Neste ano, a Canção Nova passa por um momento de solidificação em sua área administrativa. Podemos dizer que a Canção Nova sempre foi construída “na contra mão”, pois ela foi realizada toda na fé. Passamos por vários momentos importantes neste ano de 2006:

1.Reconhecer o tamanho e como estamos no momento presente, pois crescemos e não percebemos o seu tamanho hoje.
2. Reconhecer que a Canção Nova é uma nova corrente no oceano da Igreja Católica.
Administração.
3. Estabelecer suas dívidas e suas despesas fixas.

Até aqui já atingimos a vontade de Deus. Agora nos falta o mais lindo e desafiador: o que fazer para manternos? A Canção Nova é uma corrente ativa, dinâmica e que necessita de muitas pessoas. Somos uma imensa família. Mais do que nunca precisamos ajuntar os membros desta família. Somos 760 mil. Não podemos fraquejar!

Temos muito a fazer! Convido você a vir passar uns dias conosco, para ver com alegria o que a Canção Nova realiza no seu povo: os jovens, os adultos,os idosos. O amor é único para todos eles, sem distinção. Todo plano realizável faz com que assumamos o controle sobre nossas energias e atividades. Quero lembrar: “A vida não perdoa a fraqueza”.

Os dias são difíceis, mas Jesus não prometeu dias fáceis. Tenhamos expectativas realistas. O que já fi zemos:

1. Enxugamos todos os nossos possíveis excessos.
2. Decidimos não administrar bens alheios.
3. Neste segundo semestre precisamos atingir nossa estabilidade para 2007: iniciar um crescimento seguro e com grandes objetivos, sem nunca esquecer que vivemos da fé.

Para que tudo isso aconteça, eu preciso de você, que é Canção Nova, e precisa contar a história dela a alguém. Essa nossa grande família precisa mostrar seus serviços e produtos pela causa de Deus, porque o obter recursos não é apenas realizar e ganhar dinheiro: é levar o evangelho.

Na sua cidade, quantas pessoas se interessam pela Canção Nova? Divulgue, fale dela, pois elas não ajudarão se não houver uma razão, e é preciso solicitá-las. Solicitar diretamente é muito importante. Peça também que esta pessoa convença outras a entrar na nossa família. É esta a comunicação que Jesus quer que façamos.

Por último, não podemos cair na rotina. A rotina é uma seqüência de atos que nos levam ao desânimo. Precisamos seguir em frente neste nosso exercício da fé. Hoje a Canção Nova tem
760 mil sócios cadastrados, 420 mil são fiéis em sua doação. Muitas pessoas fizeram uma única doação porque sentiram a bênção de Deus, mas depois não se importaram mais.

Meu querido, é um desafio! Mas eu conto com você! Chegou o momento em que Deus precisa de nós, e juntos alcançaremos a meta.

Deus o abençoe! Eu amo você de coração!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Lançamentos: Conheça os hotsites:
.: Minha história – Eros Biondini
.: Gabriel Chalita canta o amor

Outras matérias do Eto:
.: “Somos chamados a anunciar, pelos meios de comunicação, o Tempo da Misericórdia” .: “Em time que está ganhando não se mexe”
.: Uma parceria que sempre deu certo!
.: Ultrapassemos as expectativas!