A Providência é constante!!!

A todo instante é hora da manifestação de Deus!

Sofri cinco acidentes de carro e, em todos eles, a Providência se cumpriu nas pessoas que vieram solícitas me ajudar na estrada, nos médicos, policiais… Nunca quebrei um membro.

O penúltimo acidente ocorreu em 1997, em Lorena-SP. Meu namorado, um casal amigo e eu estávamos saindo da cidade e indo para na Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP. A barra de direção do carro quebrou e o carro chocou-se com um poste. Era Domingo. O acidente ocorreu em frente ao hospital da Unimed. Alguns vidros estilhaçados entraram no meu queixo e eu fui para o hospital. Um dos melhores cirurgiões da cidade estava “de passagem” por lá, só para “assinar uns papéis”. Foi ele quem me socorreu e, calmamente, deu os dezesseis pontos no meu queixo.

Eu estava numa cidade estranha, longe dos meus pais, aflita. As pessoas do bairro que viram o acidente me ofereciam água, lanche, perguntavam se eu não queria descansar em suas casas… Senti-me maravilhosamente acolhida.
Depois, os tios do meu namorado, que são advogados e que também saíam da cidade naquele momento, viram o carro estraçalhado na rua e o reconheceram. Resolveram parar e nos deram toda a assistência na delegacia, com o Boletim de Ocorrência, enfim.

Desde comida em momentos de fome, até vagas em estacionamentos, a Providência já me deu. O Senhor é atento às minhas necessidades dia após dia e, me trata com um zelo imenso, como filha predileta. Ele age por meio dos amigos, dos parentes, dos Seus anjos… Sempre se manifesta de algum modo e vem em meu auxílio.
Já ganhei roupas quando precisava ir a compromissos e não as tinha, já experimentei a abundância e a prosperidade material durante três anos seguidos de desemprego dos meus pais, já vivi intervenções incríveis de Deus em situações frívolas como: “Senhor, o shopping está lotado! Faz trinta minutos que estou aqui com minha mãe e não encontro vaga!” E um carro sai no mesmo instante e deixa a vaga para nós. Ele não precisaria atender a um pedido que parece tão fútil, mas atende porque me ama e demonstra Seu amor por gestos concretos, nas pequenas e nas grandes coisas. Ele é um Deus que ouve e que vê todas as nossas necessidades.

Eu O amo e Lhe sou muito grata e você pode viver também essa experiência é preciso apenas se abandonar em Deus!

Camila de Castro Sanches
Editora Canção Nova
campanha@cancaonova.com