sorrindo pra vida 16/08/06

A nossa dignidade está nas pequenas coisas

A palavra que vamos partilhar esta no evangelho de São Lucas, capítulo 14, versículos 7 a 14.

Eu não preciso, você não precisa de estar na frente para ser notado e admirado. Tudo o que precisar evitar é sinal de que não lhe faz bem. Precisamos enxergar o nosso lugar. Até quando você vai querer ficar sendo o quê? A nossa dignidade está nas pequenas coisas, e estas se refletem nas grandes. Não seja o primeiro nem o último, mas fique em seu lugar. Seja uma pessoa que se sobressai pela sensatez. Deus louva tudo o que evitamos de errado e condena o que procuramos, mesmo sabendo que não é algo correto.

O que há em você que ainda é do homem velho? Eu quero que, a cada dia, o Senhor extermine tudo o que é do homem velho em mim, e que traga o que é novo em tudo. É Deus quem diz: “Eis que faço nova todas as coisas”. Quem tem honra não é aquele que está em primeiro lugar no mundo, mas é quem vive com dignidade e humildade.

Deus não quer que ninguém seja tomado pelo sentimento do orgulho. Todas as pessoas orgulhosas querem dominar, querem ser mais belas, mais inteligentes, mais ricas. E quando fazem o bem é para aparecer diante dos outros. Mas a Palavra de Deus ordena que o tudo o que nossa mão direita fizer que a esquerda não saiba. E que quando formos rezar, devemos nos retirar num cantinho, e a mesma coisa quando formos jejuar, pois não se deve ficar se exibindo com isso. Faça o bem com a intenção de agradar a Deus e não a você mesmo. Não julgue e não será a julgado; não condene e não será condenado; perdoe e será perdoado.

Cheguei a esta conclusão: Jesus me ajuda a vencer a mim mesmo!

Muitas vezes, não vivemos bem com os demais porque somos escravos do amor próprio. A maior desgraça da nossa origem é este sentimento. Deus manda que amemos a todos, mesmo os que nos odeiam. Hoje, não conseguimos usar de caridade para muitos exatamente por causa do amor próprio. Mas tudo pode ser mudado pela força da oração, e orações incessantes!

Não podemos ser inconstantes e delinqüentes, mas sim, ativos, procurando controlar nossos instintos maus. Ó, Jesus, ajuda-me a vencer a mim mesmo!

Chegamos aos 44% da campanha! Faltam-nos 56% das nossas necessidades. Posso dizer que estamos na metade da batalha mensal. Nosso termômentro são as doações pelo boleto bancário. Precisamos de você, precisamos fechar a campanha!

Estou muito feliz com os depósitos feitos pelos sócios pelo débito automático! Nós estamos ligando para os sócios que fizeram esta opção, para lhes pedir que aumentem a contribuição se puderem. Já ligamos para 400 deles, e encontramos 202 em casa, os quais deram uma resposta positiva, graças a Deus. Por isso, você que optou pelo débito automático, por favor, já planeje o que pode fazer para nos ajudar mais. Nós estamos unidos a você.

Quero esteder a mão para os sócios pelo boleto bancário: Não se esqueçam de que são os nossos termômetros para fecharmos a campanha. Preciso depositar, hoje, 289 mil reais, é o salário dos nossos funcionários. Vamos trabalhar! Desde já agradeço a todos de coração, sei que vocês fazem tudo por amor.

Eto Silva Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Hoje, quero pedir a proteção de São Miguel Arcanjo:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo poder Divino, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder das almas. Amém.

.: Hotsite: lançamento CD Espera no Senhor – Eliana Ribeiro

Outras matérias do Eto:
.: “Somos chamados a anunciar, pelos meios de comunicação, o Tempo da Misericórdia”
.: “Em time que está ganhando não se mexe”
.: Uma parceria que sempre deu certo!
.: Ultrapassemos as expectativas!

shping.cancaonova.com:
.: Devocionário de São Miguel

.: CD: Entoai Salmos

.: CD: Espera no Senhor – Eliana Ribeiro