Sorrindo pra Vida 22/008/06

A fidelidade do tempo presente, garante-nos a glória futura

Mensagem do Padre Hamilton Nascimento
Programa Sorrindo pra Vida, 22 de agosto de 2006

A Palavra de Deus é para ser experimentada, pois ela se atualiza, nos dias de hoje, para que possamos enfrentar nossas dificuldades. Ela está no capítulo 1, versículo 28.

“Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.”

Maria é a cheia do Espírito Santo. Ela é pura desde o seu nascimento. Tudo o que foi feito em Maria e por Maria não pára nisso, pois tudo foi realizado para nossa salvação. Foi o anjo quem disse: “Alegra-te cheia de graça porque o Senhor está contigo”. Se prosseguirmos este evangelho, veremos que a Virgem Maria não entende bem o que está lhe acontecendo, mas mesmo assim diz: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segunda a tua palavra”.


.: Ouça: oração na íntegra com Padre Hamilton

“Da Virgem Imaculada nasceu o nosso Salvador”. Jesus nasceu de ventre puro, nós somos chamados a ser como Maria. Ele nos deu sua Mãe ao entregá-la a João. E neste ato Ele a entregou a todos nós.

E como Maria subiu ao céus, nós também subiremos. Estamos sendo gerados, gerados para o céu! Claro que durante toda “gestação” há dor, contrações, enjôo.

Hoje, somos convidados a viver as duas virtudes de Maria: a primeira é a humildade. Em sua humildade, a Virgem Maria diz ‘sim’, naquele momento, Ela se esvazia de seus sonhos, do desejo de casar-se, do sonho de constituir uma família. Quando lhe é anunciado tudo o que Deus quer dela, Ela se esvazia completamente e, com abertura total, assume o plano de Deus. O Senhor resiste ao soberbo, mas Ele se derrama aos humildes. A oração de um humilde move os céus.

Maria experimentou com seu Filho o mistério da dor, do sofrimento. Ela permaneceu em pé, mas com o coração rasgado ao ver a dor d’Ele. Maria foi aquela que aprendeu com o Filho a humildade, pois Jesus nos diz: “Eu sou manso e humilde de coração, vinde a mim”.

A segunda virtude que somos chamados a viver é a fidelidade. Somos chamados a viver neste mundo tão conturbado, pois todas as promessas de Deus acontecem por causa da nossa fidelidade. Não haverá fidelidade se não tiver um ardor para buscar na raíz do nosso coração.

Alegre acolhida dos dons de Deus. Maria acolheu a vontade Deus. Uma autêntica coerência de vida. Ela viveu conforme acreditava.

É preciso ter constância em Deus. Pois para chegar ao céu, é preciso caminhar toda a vida na presença do Senhor. O ‘sim’ de Maria foi para toda a vida. É pela fidelidade, que dia após dia, iremos ao céu.

No céu nos aguarda uma enorme alegria, nada aqui na terra é comparável com o que nos espera na vida eterna. Por isso, vamos ser fiéis a Deus, não vamos largá-Lo. A Virgem Maria, em sua glória, está nos céus intercedendo por nós junto ao Senhor. A fidelidade da vida presente nos leva à glória no futuro.

Em todas as situações, permaneçamos firmes, sendo fiés em todas as situações espera no Senhor.

Chegamos aos 59%, nos faltam 41%! É muito importante se ter um objetivo, e a Canção Nova tem um bem claro, que é salvar almas para Deus. Mas para que nosso objetivo seja alcançado precisamos de sua fidelidade.

Você pode nos ajudar! Faça o seu algo a mais, use a sua criatividade para evangelizar, pois existem milhares de brasileiros que precisam ser evangelizados, que precisam conhecer a Deus. A Canção Nova vive com 10 milhões no mês para fazer isso, o que é muito pouco para um sistema de comunicação. Para você ter uma idéia, para se fazer uma propagada de cigarros, é preciso se ter um contrato mensal de 60 milhões! Somos um milagre, o nosso sistema de comunicação é um milagre!

Padre Hamilton Nascimento
Membro da comunidade Canção Nova


O programa Sorrindo pra Vida vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio e Internet).


Shoping.cancaonova.com:

.: CD: Dunga na pista

.: Livro: Jovem o caminho se faz caminhando- Dunga

.: CD: Quem me segurou foi Deus- Diácono Nelsinho Correia