SPV_030609

A felicidade entra no coração no momento em que nos abrimos para amar quem tanto nos ama

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 03 de junho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 112.

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Feliz quem teme o Senhor! Quantas momentos na nossa vida nós procuramos o segredo da felicidade? Quantas vezes, na oração, temos a oportunidade de pedir ao Senhor que Ele nos faça feliz, porque é isso o que todos nós buscamos? Ninguém busca a própria ruína, tristeza, infelicidade ou procura ser enganado. A maior prova de que a verdade é um bem é que até mesmo os mentirosos não gostam de ser enganados. Todos buscam a verdade para a própria vida, porque sabe que a felicidade não é uma mentira.

.: Ouça a mensagem

Quando nos abrimos para rezar, Deus nos ilumina e nos faz ver o que é verdade. A humildade é a verdade; ela não uma falsa piedade, falsa modéstia. Ser humilde não é baixar os olhos quando somos elogiados, mas é reconhecer os dons que Deus nos deu, é reconhecer que nós precisamos d’Ele.

Na verdade está a nossa felicidade. Descobre o que é verdadeiro aquele que se põe na presença de Deus e O teme.

Santo Agostinho escreveu em seus livros sobre a infelicidade e a tristeza dele. O santo disse que buscava nas criaturas aquilo que só em Deus ele iria encontrar. Buscava, nas pessoas e nos prazeres, a sua realização quando isto estava guardado só em Deus. Então ele dizia: “Nosso coração estará inquieto enquanto não repousar tranquilo em Deus”.

Só vamos encontrar a verdadeira felicidade quando depositarmos o nosso coração em Deus. Por isso, diz a Palavra do Senhor que a felicidade do ser humano está em retribuir com amor o amor que recebe de Deus. Isso quer dizer que só é “feliz quem teme o Senhor”. Mas o que é ser feliz no temor do Senhor? A felicidade está em retribuir o amor que se recebe. Quem é o homem que teme a Deus? É aquele que se descobriu amado por Ele.

Feliz é quem já descobriu que não importa o rumo dos ventos, se faz sol ou arrebentam tempestades, pois o Senhor está conosco, Ele nos ama e não nos abandona. Deus quer que vivamos e morramos pertencendo a Ele. Nas dores e nas alegrias, nos sofrimentos e nas vitórias, pertencemos ao Pai. Feliz é você que, tendo descoberto o quanto Deus o aprecia, retribui com amor o amor que recebe d’Ele.

Felicidade entra no coração no momento em que abrimos nosso coração para amar Aquele que tanto nos ama. Experimenta amar o Senhor de coração, com a sua vida, alma, vontade, pensamentos, com todas as suas forças, firmeza, ame o Senhor e você verá se a felicidade não entra no coração!

Feliz o homem que ouve a Deus e segue o que Ele inspira, o que Ele fala na sua consciência. Tenha certeza de que, mesmo cercado de dores, você nunca estará desprovido de felicidade. Felicidade é caminhar em Deus e abrir-se para aquilo que o Senhor nos ensina.

Feliz de você ao descobrir que cada letra da Bíblia é uma manifestação do amor do Pai por nós. A Palavra de Deus foi escrita para nós. Quando o Senhor diz: “Eu te aprecio e te amo, eu troco reinos por ti”. Para quem Ele está falando? Para nós.
“Se creres verás a manifestação da minha glória”. Acredita e verás as minhas promessas se cumprirem na sua vida”.

A fé é um presente sempre maior do que qualquer coisa que possamos pedir, porque para ela não existe barreira, por isso Deus nos diz: “Feliz o homem que teme o Senhor”.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes