SPV 20_07

A Eucaristia é a ceia do amor

“Não há amor maior do que dar vida pelo irmão”. É o próprio Jesus quem diz isso. Você está disposto a dar sua vida? Sei que você está disposto a dá-la por aquele que é seu amigo. Como é bom descobrir o verdadeiro amigo, aquele em que você pode confiar.

Tenho uma irmã de comunidade em que eu confio muito. Interessante que ela não é alguém cujas feições cativem as pessoas logo que a vejam. Mas sinto tanta segurança nela, e sei que mais do que me amar, ela dá a vida por mim. Mais do que palavras, precisamos de atitude, é esta riqueza, é este o tesouro que devemos procurar diariamente.

Não há maior ceia do que aquela em que a vida de Jesus é dada. Dada como alimento, para se tornar o fermento da nossa união. O segredo do verdadeiro amor está na Eucaristia. Jesus deu a vida por mim e por você, e deixou unicamente sob nossa responsabilidade o amor. Ele não deixou nada mais além do amor: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei

Jesus lhe deu a vida, mas Ele quer que você ame, pois quando você ama o próximo e a si mesmo, você conhece o irmão. Imagine se todo o mundo se amasse? Se todas as raças se amassem, acabariam as guerras. Por que existe tanta desigualdade? É preciso implantar amor, amar uns aos outros, o amor é a solução! É o amor que traz a partilha, pois ao amar, você ajuda, partilha e acolhe aos demais.

Quando passo na Marginal, em São Paulo, me corta o coração ver aquelas casas de papelão. Fico imaginando como deve ser as camas e tudo o mais. Mas, um dia, eu tive coragem de parar o carro e perguntar do que estavam precisando? O segredo é o amor de Deus, união, comunhão. O alimento da Eucaristia nos dá constância, nos une, nos restaura, e nos conduz à uma vida sem fim.

A Eucaristia é a fonte do amor e da vida, assim como Jesus se dá na Eucaristia. Quando você se alimenta de Jesus Eucarístico, as coisas se transformam em seu interior.

A Eucaristia não pode ser comungada de qualquer jeito. Temos de criar vergonha na cara, e saber que ali é o momento mais importante de nossas vidas, pois é para chegarmos à vida eterna. A Eucaristia é a ceia do amor. Cristo fundou uma comunidade de amor.

Graças a Deus, chegamos aos 54% do valor da campanha. Nós tivemos dois dias consecutivos cujas contribuições foram baixíssimas pelos sócios do boleto bancário. Eu volto a pedir que, neste Dia do Amigo, você se manifeste. Vamos fazer algo pela Canção Nova. No dia de hoje tenho dívidas de ontem e de hoje.

Mas sei que somos amigos e que a família Canção Nova vai reagir!

Deus lhes pague! E feliz Dia dos Amigos!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

Veja também:
:: Artigos sobre Amizade

Transcrição e adaptação: Elcka Torres
20/06/06 9h