A Boa Nova está no ar...

A Boa Nova está no ar...

A Boa Nova está no ar…

Estamos em tempos de guerra, onde os mísseis “inteligentes” e os ataques “cirúrgicos” estão acontecendo e fazendo “sucesso” na mídia mundial. Também a tecnologia de ponta presente na guerra, permite a transmissão em tempo real, e nós e o mundo podemos assistir sentados em nosso sofá, mesmo que embasbacados, os horrores de uma guerra, o momento exato em que um míssel é lançado, soldados avançando sobre pontos estratégicos do Iraque. A violência, o sangue, a morte, a desigualdade de forças, os injustiçados, enfim as consequências desta barbaridade entrando em casa por meio da mídia.
Eu não queria que fosse assim, ninguém queria, mas nos fugiu do controle. O mundo se manifesta a uma só voz pedindo o fim da guerra, clamando “No War – Peace!”, “Guerra não – Paz!”. Dizem que a “voz do povo é a voz de Deus”. Se realmente é isso, nem a voz do povo, muito menos a voz de Deus está sendo ouvida.
Então fiquei muito mexida e pensando que infelizmente a mídia, mesmo sem querer fazer isto, está hoje à serviço da más notícias da guerra. Ela é o centro de nossas atenções, é a primeira página dos jornais, é a capa das principais revistas, é pauta das reuniões americanas com aliados, é a preocupação mundial, é o motivo de muitas lágrimas. A guerra está no ar…
A Canção Nova, como que nadando contra a maré, têm levado as nossas casas, um outro tipo de notícia, desta vez, uma “Boa Notícia”. É a nossa missão: Evangelizar pelos meios de Comunicação Social. Falar de Jesus com graça, tecnologia, simplicidade, alegria, verdade, unção. Levar Jesus vivo é uma missão que se nos impõe e uma meta que precisamos atingir dia após dia. Nosso compromisso é com a vida, e Jesus é a vida. Ele é o Príncipe da Paz. Não o fazemos de uma maneira alheia e desencarnada da realidade do mundo, mas de uma maneira desafiadora, sem meios materiais, mas contando com a iniciativa, oração e trabalho de muitos. Em nossa programação de 24h, a maior parte do tempo com uma programação ao vivo, sem intervalos comerciais, levando a Palavra de Deus e as riquezas da Igreja Católica.
É uma opção. Talvez tenhamos poucas opções em tempos de guerra, com mísseis “inteligentes” e ataques “cirúrgicos”, mas a Canção Nova, como obra de Deus, tem o dever de continuar levando a presença de Jesus em nossos lares, de modo inteligente , diferente, com palavras “cirúrgicas”, que nos arrancam doenças físicas, ou espirituais, emocionais, e até sociais.
Você está nessa conosco. Nos ajude, seja um aliado da Canção Nova nesta missão de usar os meios de comunicação para a Verdadeira Paz, para o anúncio da Boa Notícia. É a Eucaristia, Maria, a Palavra, as orações, a Missa, o terço, a espiritualidade, as obras sociais, a alegria, o testemunho de uma vida totalmente mudada por Deus, jovens deixando vícios, casamentos refeitos, filhos voltando… É uma realidade que também está acontecendo. A Boa Nova está no ar…

Letícia Dias
Com. Canção Nova
assessoriarp@cancaonova.com