Posto Médico

10 anos do Posto Médico Padre Pio

O Posto Médico Padre Pio contava somente com uma modesta sala para atendimento de Medicina do Trabalho na Canção Nova. Nessa época, as médicas Rizzia Borges e Simone Camargo atendiam como voluntárias nos acampamentos, em locais improvisados e em casas de membros da comunidade. Pouco tempo depois, esses atendimentos passaram a acontecer numa sala próximo à Casa de Maria.

Em 1997, os atendimentos passaram a ser feitos no prédio da antiga Rádio Canção Nova, onde também estava o Clube do Ouvinte. A doutora Andréia Penteado atendia as emergências odontológicas.


.:Veja fotos do Posto Padre Pio.:



No ano de 1998, as salas eram utilizadas como consultório e armazenamento de medicamentos. No segundo semestre desse mesmo ano, iniciou-se a reforma do Posto Médico. Nesse período, os tipos de serviços prestados eram especialidades médicas, odontológicas e terapias.

Inspiração

Em 1999, o hospital ganhou o nome do Posto Médico Padre Pio, por inspiração da Luzia Santiago, co-fundadora da Comunidade Canção Nova. Nessa época, o local já tinha o prédio próprio. Um tempo depois, em 2003, o setor de Fisioterapia iniciou os seus trabalhos, por iniciativa dos fisioterapeutas Maria Emília e Marcos José de Oliveira Almeida. Em 2004, o serviço de laboratório ficou sob a responsabilidade da técnica de laboratório Ana Luiza Pereira de Carvalho.

Com a colaboração de voluntários e de benfeitores, que doaram materiais e aparelhos, a protética dentária Jaqueline de Cristo começou a atender. Inicialmente, as próteses eram feitas num laboratório de prótese em Cruzeiro (SP), cidade localizada do Vale do Paraíba próximo a Cachoeira Paulista, e, em menos de seis meses, as atividades passaram a ser realizadas no próprio Posto Médico.

No dia 25 de janeiro de 2005, devido ao aumento dos serviços de pronto-atendimento, o local ganhou um novo prédio para atender a população e a comunidade, os colaboradores e voluntários, bem como, visitantes da Canção Nova durante os eventos.

É com uma grande alegria que comemoramos, neste mês, 10 anos de existência, de luta e de perseverança. Agradecemos pelo apoio, confiança e ajuda de todos os nossos colaboradores, voluntários e população cachoeirense.

Esta é uma conquista de todos nós!


Escolha uma opção no menu ao lado para colaborar com a Canção Nova
ou ligue (12) 3186-2600


Leia testemunhos:
.: “Impossível para mim, mas possível para Deus…”
.: “Esta menina é uma bênção de Deus; um milagre”
.: “Nunca perdi a esperança”
.: “A partir desse momento de oração a minha vida mudou…”
.: “Posso dizer que o que vim buscar eu estou levando…”