SAIBA MAIS

O seu Imposto de Renda pode ajudar as Obras Sociais da CN

Você sabia que a sua declaração de Imposto de Renda pode ajudar nossa Rede de Desenvolvimento Social? É isso mesmo, mais uma maneira de você investir na transformação de vidas através da Canção Nova.

Para ajudar é simples, a doação é feita diretamente na declaração pelo sistema da Receita Federal. E se você optar pelo modelo de declaração por deduções legais, recebe de volta o valor doado!

Confira o passo a passo:

1 – No programa de Declaração do Imposto de Renda da Receita Federal, vá até a ficha Doações Diretamente na Declaração – ECA e clique no botão “Novo”.

2 – Escolha o fundo “municipal”, selecione o Estado de “São Paulo”, “município” de Cachoeira Paulista, e informe o valor a ser doado. Não é necessário calcular, pois o próprio sistema indica o valor disponível para doação, que é de 3% do valor total devido.

3 – Em seguida, clique no botão “OK” para encerrar o preenchimento dos dados.

4 – Pague o DARF até a data limite. Fique atento ao prazo, que vai até 30 de junho.

5 – Tire uma foto do DARF, com comprovante de pagamento, e envie uma mensagem no whatsapp para (12) 99133-4295 ou um email para social@cancaonova.com. Lembre-se de anexar a foto, informar qual o Conselho Municipal você escolheu, e que deseja que o valor seja creditado à Canção Nova.

A sua doação é fundamental para transformar a vida de milhares de pessoas atendidas pelos projetos sociais da Canção Nova!

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para social@cancaonova.com ou Whatsapp para (12) 99133-4295.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE A DECLARAÇÃO DO IR:

1 – Qualquer pessoa pode doar pelo Imposto de Renda?
Sim, é direito de todo cidadão destinar parte do seu imposto de renda para investir em projetos que assegurem a proteção integral da população infanto–juvenil pelo FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente). O valor doado, que deixa de cair na receita do governo, é compensado via isenção fiscal do IR.

2 – O que é o FUMCAD?
O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) tem como objetivo financiar projetos que garantam os direitos da criança e do adolescente. Foi criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Lei 8069/90 no seu artigo 260 alterado pela Lei 12.594/2012 no seu artigo 87 e é vinculado deliberativamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O CNPJ do Fundo Municipal de Cachoeira Paulista é 18.620.890/0001-08.

3 – Qual o valor que posso contribuir?
Não é necessário calcular, pois o próprio sistema indica o valor disponível para doação, que é de 3% do valor total devido.

4 – Qual é o valor de dedução?
A Pessoa Física (PF) poderá deduzir até 3% (três por cento) pela doação diretamente em sua Declaração de Ajuste Anual (Lei no. 12.594, de 18 de janeiro de 2012)

5 – Qual modelo escolho para fazer a doação pelo FUMCAD?
Este tipo de doação é válida somente para declarações no modelo completo.

6 – Eu precisarei pagar algum valor adicional para fazer a doação?
Não, a sua doação é feita diretamente do seu Imposto de Renda e não gera nenhum valor adicional para o doador.

7 – Após o pagamento da DARF, para onde encaminhar o comprovante?
Tire uma foto do DARF, com o comprovante de pagamento, e envie uma mensagem no whatsapp para (12) 99133-4295 ou um email para social@cancaonova.com. Lembre-se de anexar a foto, informar qual o Conselho Municipal você escolheu, e que deseja que o valor seja creditado à Canção Nova.

8 – Para qual obra social é destinada a doação?
As doações destinadas ao Fundo Municipal de Cachoeira Paulista (CNPJ 18.620.890/0001-08) e direcionadas à Canção Nova, ajudarão diretamente o PROGEN (Projeto Geração Nova), que oferece cursos e oficinas para crianças e adolescentes, e trabalha para promover a restauração integral do ser humano por meio da vivência de valores nos âmbitos sociais, pessoais e espirituais.

9 – Quando faço a doação aparece o nome da Fundação João Paulo II ou da Canção Nova?
Não, as doações devem ser destinadas ao Fundo Municipal de Cachoeira Paulista, e após o pagamento do DARF, o comprovante deverá ser enviado para social@cancaonova.com ou Whatsapp para (12) 99133-4295.

10 – Qual é o passo a passo para a contribuição?
1º) No programa de Declaração do Imposto de Renda da Receita Federal, vá até a ficha Doações Diretamente na Declaração – ECA e clique no botão “Novo”.
2º) Escolha o fundo “municipal”, selecione o Estado de “São Paulo”, “município” de Cachoeira Paulista, e informe o valor a ser doado. Não é necessário calcular, pois o próprio sistema indica o valor disponível para doação, que é de 3% do valor total devido. CNPJ do Fundo Municipal de Cachoeira Paulista – CNPJ 18.620.890/0001-08.
3º) Em seguida, clique no botão “OK” para encerrar o preenchimento dos dados.
4º) Pague o DARF até a data limite. Fique atento ao prazo, que vai até 30 de junho.
5º) Tire uma foto do DARF, com o comprovante de pagamento, e envie uma mensagem no whatsapp para (12) 99133-4295 ou um e-mail para social@cancaonova.com. Lembre-se de anexar a foto, informar qual o Conselho Municipal você escolheu, e que deseja que o valor seja creditado à Canção Nova.

11 – Qual o CNPJ do Fundo Municipal de Cachoeira Paulista?
O CNPJ do Fundo Municipal de Cachoeira Paulista é CNPJ 18.620.890/0001-08.

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!