Sorrindo pra Vida - 07/06/2011

Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 7 de junho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Romanos 8, 26-30

26.Da mesma forma, o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso

favor, com gemidos inefáveis.

27.E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, pois é de acordo com Deus que ele intercede em favor dos santos.

28.Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio.

29.Pois aos que ele conheceu desde sempre, também os predestinou a se configurarem com a imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos.

30.E àqueles que predestinou, também os chamou, e aos que chamou, também os justificou, e aos que justificou, também os glorificou

“Não é Deus quem nos inflige uma derrota”, ressalta Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Por causa do Espírito Santo, que está em nosso coração, temos impresso nele que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus, mesmo aquilo que não entendemos nem vemos.

Se estamos unidos a Jesus, o Espírito Santo tem o poder de tirar do mal um bem infinitamente maior. Quando nós nos unimos a Deus, Ele tira dos nossos males uma bênção.

Deus não nos inflige uma derrota, mas é preciso ter paciência de deixar o Espírito Santo agir no momento certo, pois Ele intercede por nós, chega ao nosso coração por meio dos dons e dos carismas.

O Espírito Santo é como um rio que nunca seca, vivo, gerador de vida, presente em nós. O batismo gera voz interior na nossa alma, que diz: “Vem ao Pai”. Se você se afastou de Deus, volte a Ele. Há no dia de hoje um chamado do Espírito Santo, Ele nos chama de volta para o Todo-poderoso.

Quando nos afastamos do Senhor jogamos terra em nossas vidas, fazemos dela um “entulho”. Todas as vezes em que nós nos enchemos de pecado vamos ficando mais surdos à voz de Deus.

Dentro de nosso coração mora o Espírito Santo. Vamos buscá-Lo! Deus é eterno e tem um parecer real e verdadeiro sobre sua vida.

Que nossa vida seja um eterno louvor! Holocausto espiritual é o sacrifício de louvor, e esse louvor é inspirado pelo Espírito Santo de Deus.

Que sua oração, neste dia, seja eficaz em Deus, capaz de desmascarar as armadilhas do mal.

Precisamos do dom gratuito da graça de Deus. “Deus ao dar-te a graça ordena que faça o que podes e peça o que não podes”(Concílio de Trento).

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

↑ topo