SORRINDO PRA VIDA - 17/10/2016

Tempo de vivermos as boas surpresas de Deus

O Senhor nos reserva grandes surpresas. Nosso coração está aberto para vivermos esse tempo?

Dunga, na manhã desta segunda-feira, dia 17 de outubro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a vivermos o extraordinário em Deus. Ele deseja nos surpreender, abramos o coração para viver as boas surpresas do céu.


.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está no São Lucas 5,17-20:
“Num desses dias, ele estava ensinando na presença de fariseus e mestres da Lei, que tinham vindo de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. O poder do Senhor estava nele para fazer curas. Vieram alguns homens carregando um paralítico sobre uma maca. Eles tentavam introduzi-lo e colocá-lo diante dele. Como não encontrassem um modo de introduzi-lo, por causa da multidão, subiram ao telhado e, pelas telhas, desceram o paralítico, com a maca, no meio, diante de Jesus. Vendo a fé que tinham, ele disse: ‘Homem, teus pecados são perdoados’”.

Tempo de vivermos as boas surpresas de Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A cidade de Carfanaum era muito importante, porque naquele lugar havia água e peixes, e também muitos cobradores de impostos. Era um local propício para se fazer milagres, pois a notícia seria propagada.

Jesus estava pregando e de repente o teto se abre e descem o paralítico. O poder de Deus estava em Cristo para fazer curas. Quantas vezes levamos alguém para que Jesus possa curar? Quantas vezes nos desinstalamos da nossa vida para que outro sinta a presença do Senhor em seu coração?

Se coloque no lugar daquele homem, que foi levado, em uma maca, para ser curado, mas que não dava para entrar pela porta e pela janela. E o que fazer? Os amigos o descem pelo teto e assim surpreendem ao Senhor!

Temos a capacidade de surpreendermos o Senhor. Diante de nossas escolhas e nosso querer, podemos optar por fazer a coisa certa ou não. Nossa liberdade pode surpreender a Deus, pois Ele olha o coração.

Não sabemos quem surpreendeu quem. Se os amigos foram surpreendidos ou Jesus. Aqueles homens levaram o paralítico para ser curado, mas o Senhor perdoa os seus pecados. Imaginemos a decepção daqueles amigos que o levaram para ser curado e o Senhor lhe diz “Teus pecados te são perdoados”.

Constantemente somos surpreendidos por Deus e dependendo da situação que tomamos, hoje, até o Senhor pode ser surpreendido por nós. Vejamos a situação da narrativa desse Evangelho, não era normal descerem um homem por um teto, também não era normal perdoar os pecados, porque só Deus podia perdoar, aí aconteceu o extraordinário!

Hoje, saiamos da normalidade e caminhemos para o extraordinário. Vamos dar mais de nós! Peçamos inspiração a Deus. Alguns milagres o Senhor quer contar conosco. Ele quer realizar o milagre, mas também conta com nossa atitude.

Um novo dia começou e o que vamos fazer com ele? Deixemos ser surpreendidos por Deus e O surpreendamos também.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova