SORRINDO PRA VIDA - 07/04/2017

Temos partilhado nossos sonhos?

Quais são nossos sonhos? Aprendamos a sonhá-los com aqueles que amamos

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 07 de abril de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a partilharmos nossos sonhos com aqueles que estão ao nosso lado, pois aquele que divide seus sonhos, ganha pessoas ao seu lado para sonharem juntos.

A Palavra meditada está em Provérbios 15,22-24:
Sem deliberação, os projetos fracassam, com amplo aconselhamento se concretizam. Cada um se alegra com a resposta que dá, mas a palavra oportuna é a melhor. Caminho de vida que conduz para o alto é o da pessoa instruída, que assim se desvia da descida ao abismo.

Temos partilhado nossos sonhos?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A Palavra de Deus é a fonte e o alimento que nutre nossa vida e nossa esperança. Se desejarmos mudanças, não mudemos apenas o externo, mas nosso interior.

Uma pessoa sem fé é derrotada antes mesmo de começar a lutar. O espírito de derrota nos derruba! Todos os dias que ouvimos as palavras de Deus, o Espírito Santo acrescenta em nós a força para lutar e vencer. A Palavra de Deus aumenta em nós a força e nos coloca em pé, pois ela é o caminho que nos conduz para o céu.

Em nossa vida é o Senhor quem nos forma

A Palavra de Deus é a escola da vida, e melhor escola que temos é a experiência. Sempre há um jeito para fazermos as coisas e pela Palavra é que somos orientados.

Pra que nos foi dada a língua? Para deliberarmos e encontrarmos uma saída. Ela é uma ferramenta maravilhosa se usada para o bem. Se não quisermos fracassar, precisamos conversar e discutir a melhor solução. Saber dar uma resposta é fonte de alegria. Nossa língua foi feita para dar respostas boas.

Quais são nossos projetos? Mais que projetos, precisamos pedir a Deus pessoas boas para deliberarmos, rezarmos e decidirmos quais decisões tomar. As respostas vêm primeiramente por meio da oração e depois pela partilha. Sem envolvimento não existe comprometimento.

Líderes, quando você lidera, não precisam mandar e nem obrigar, pois um líder inspira e desabrocha no coração do outro o desenho de sonhar. Jesus foi um grande líder, por isso, plantou o sonho de Deus em muitos corações.

O caminho para comandarmos é obedecer. Quem obedece treina para o comando. Só conseguiremos conduzir uma pessoa se nos deixarmos conduzir por Deus.

O Reino de Deus se torna realidade na vida daqueles que buscam ao Senhor. Seguir Jesus é a sensação mais emocionante da vida. Quando o Espírito Santo nos move na direção do Senhor, o Reino do céu acontece em nosso coração.

Não perderemos nada em escutar!

Não devemos concordar com tudo o que as pessoas dizem, mas devemos nos colocar em escuta.

Sonhemos juntos! A unidade começa também em nossos sonhos. Algumas perguntas devem nortear nossos relacionamentos: ‘O que precisamos tirar de nossa vida?’, ‘o que tem nos prejudicado?’, ‘o que está bom e precisamos manter?’ e ‘o que não está acontecendo que deveria acontecer?’.

Se ficarmos esperando que as pessoas descubram nossos sonhos, morreremos sem realizá-los. O que devemos conversa em um relacionamento? Partilhar nossos sonhos! Um casal é muito mais feliz quando aprendem a sonhar os mesmos sonhos.

Quantos pais se matam de trabalhar, para dar a seus filhos coisas que eles nem pediram. Seus filhos estão mais sedentos por amor, carinho e valores do que os bens materiais. É o amor que nos constrói.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Faça seu algo a mais

↑ topo