SORRINDO PRA VIDA - 13/01/2016

Somos barro nas mãos do Oleiro

Como barro nas mãos do Oleiro, permitamo-nos ser moldados pelo Pai

Padre Adriano Zandoná, na manhã desta quarta-feira, dia 13 de janeiro de 2016, orientado pela passagem do livro do profeta Jeremias, convida-nos a deixarmos ser moldados por Deus, pois assim como o barro, o Senhor está moldando nosso coração!

Ouça o programa ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Jeremias 18,6:
“’Será que não posso agir convosco, casa de Israel, da forma como fez esse oleiro?’ – oráculo do Senhor. Pois como o barro na mão do oleiro, assim estais vós em minha mão, casa de Israel”. 

Como Deus está nos moldando?

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Como Deus está nos moldando?

Estamos nas mãos do Oleiro. Permitamos que Ele nos modele. Seja nas situações boas ou ruins, o Senhor se utiliza de tudo para moldar nossa vida, até mesmo nossas lágrimas, que Ele colhe para dar liga ao vaso que deseja moldar.

O ser humano é construído com o tempo. Nossas escolhas também nos constroem, pois o Senhor nos deu o livre-arbítrio. Porém, não podemos deixar que as pessoas modelem nossa vida. Sejamos colaboradores de Deus nesta grande obra que Ele está fazendo em nossa vida.

Para sermos moldados, sejamos flexíveis. Ninguém pode ser modelado por Deus se for uma pessoa irredutível. Não sejamos volúveis, pois a inconstância não é uma virtude. Peçamos que o Senhor nos mostre onde precisamos ser dobrados por Ele. Saibamos escutá-lo sempre.

Não deixemos que prazeres momentâneos nos façam desistir dos sonhos que Deus tem para nós. Assumamos sim nossas fraquezas, mas permitamos que o Senhor nos modele.

A nossa felicidade pode ser pautada apenas como um status para mostrarmos às pessoas. Aceitemos com serenidade os momentos de dificuldades e humilhações. Permitamos que o Senhor nos exalte no momento certo. Deus tem uma pedagogia para cada pessoa. Deixemo-nos ser moldados por Ele.

Padre Adriano Zandoná
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova