SORRINDO PRA VIDA - 13/10/2015

Sejamos libertos de todo ressentimento

Diácono Nelsinho Corrêa, no programa “Sorrindo pra Vida”, adverte-nos a não deixarmos o ressentimento tomar conta de nosso coração, mas peçamos a libertação ao Senhor

Nesta terça-feira, 13, diácono Nelsinho Corrêa, orientado pela Carta de São Paulo, medita sobre os ressentimentos. Ele nos exorta a pedirmos a libertação dos sentimentos que nos fazem relembrar as marcas do passado. Confira transcrição e áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Efésios 4,26-27:
“Podes irar-vos, contanto que não pequeis. Não ponha sol sobre vossa ira, e não deis nenhuma chance ao diabo”.

 

Diacono Nelsinho_Sorrindo pra Vida

“Não deixemos brechas para que o mal aja em nós”, exorta diácono Nelsinho – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Esposos, não durmam ressentidos uns com os outros. Pais, não guardem mágoas de seus filhos e vice-versa. Não coloquem sol sobre seus ressentimentos.

Na hora da discussão, tudo o que falamos fica canalizado em nosso coração, e se não nos libertarmos dessas palavras, guardaremos rancor. É o inimigo de Deus quem fica nos relembrando fatos, para que não convivamos bem com as pessoas que estão ao nosso lado.

Ressentir é sentir tudo novamente. Quantos de nós estamos com a visão obscurecida e não conseguimos enxergar nada a nossa frente! Por muitas vezes, passamos nossa mágoa para outras pessoas, pois vamos lamuriar com nossos irmãos.

Na hora da tentação, não nos deixemos ser guiados pelo demônio. Não deixemos brechas para que o mal aja em nós. Em meio às discussões e brigas, o “calor” do momento nos faz dizer muitas coisas, porém quando os ânimos se “esfriam”, colhemos os frutos amargos dessas palavras.

O salmista nos orienta: “Tremei e não pequeis; refleti no silêncio de vosso leito” (Salmo 4,5). Renunciemos a todos os ressentimentos que estão em nosso coração. Apresentemos diante de Deus todas as nossas causas. A falta de perdão traz doenças para o corpo e para alma. Não transformemos ira em ressentimentos. Peçamos ao Senhor a libertação de nosso coração.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1