Sorrindo pra vida - 02/12/2013

Sejamos corajosos no amor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em 1 João 4, 16-18..

“É no coração aberto ao amor que o Céu derrama suas graças”, afirma Márcio.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

A Palavra de hoje nos lembra que “quem está no amor está em Deus e Deus nele”. Esta é uma resposta às perguntas que sempre fazemos por não compreender aquilo que nos aflige. Quando estamos no amor de Deus, podemos passar por situações difíceis durante o nosso dia, ter nossos corpos feridos, mas o mal ao nosso redor não é capaz de nos atingir.

Permanecer no amor de Deus é não deixar que as dúvidas, a tristeza e o medo reinem em nosso coração. Amar é fazer Jesus Cristo presente em nossa vida e na vida de cada pessoa com a qual cruzamos. Estar no amor do Pai é permitir que a serenidade e a fé, que em nós habitam, alcancem a cada pessoa que está ao nosso redor.

O Papa Francisco, em sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium afirma que “a alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos, que se deixam salvar por Ele, são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior e do isolamento. Com Jesus Cristo renasce, sem cessar, a alegria.”

À medida que deixamos Cristo, amor de Deus por nós, fazer morada em nosso coração, estamos tornando-O presente em nossos lares, em nosso trabalho, em cada tomada de decisão. Dessa forma, fazemos com que as trevas que envolvem este mundo se dispersem com a chama viva que recebemos do Espírito Santo.

Talvez você esteja se perguntando: “Como vou amar aquela pessoa que me fez mal, que não perde a oportunidade de pisar em mim e nas pessoas que amo?”. Se você se abre ao amor de Deus, esse mesmo sentimento supera todas as situações pelas quais você passou e vai ao encontro desta pessoa e a transforma.

Por mais cinzas de amargura, decepção e ódio que existam em alguém, em cada um arde a brasa do amor que Deus tem por nós. Basta o sopro do Espírito Santo para revelá-lo.

A nós cristãos foi dada a missão de levar Cristo a todas as pessoas com as quais cruzamos, a amá-las e permitir que o amor de Deus em nós as alcance. É por meio de um coração aberto ao amor que os céus derramam suas graças.

Amar Deus e o outro é permitir que o amor transborde em nós mesmos e nos transforme em novas pessoas. Este amor nos purifica e nos encoraja, leva-nos a recomeçar com mais sabedoria e calma. Portanto, vá ao encontro de Jesus; deixe-se tocar e ser inundado por Ele.

Deus, ao fazer morada em seu coração, dissipará toda escuridão e haverá uma reviravolta em sua vida.

Comece a esforçar-se por amar aquela pessoa que tanto lhe fez mal, pois, além de ter a sua vida transformada, a vida dela também será restaurada pelo amor que irradiará de você.

Não permita que o ressentimento e as buscas por glórias desequilibrem sua vida. Abra o seu coração para o amor. Lute, persista, deixe o que for desnecessário ir embora. O amor nos deixa a todos nós mais leves. E opera milagres onde faz morada.

Se amarmos quem Deus coloca em nosso caminho, a presença salvadora d’Ele não se afastara de nós. Nada atinge aquele que insiste em amar.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Franklin Moraes

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.