SORRINDO PRA VIDA - 03/03/2015

Sejamos constantes nos caminhos do Senhor

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 03 de março de 2015.

 

A Palavra meditada hoje está em São Tiago 1,2-8:
“Considerai uma grande alegria, meus irmãos, quando tiverdes de passar por diversas provações, pois sabeis que a prova da fé produz em vós a constância. Ora, a constância deve levar a uma obra perfeita: que vos torneis perfeitos e íntegros, sem falta ou deficiência alguma. Se a alguém de vós falta sabedoria, peça-a a Deus, que a concede generosamente a todos, sem impor condições; e ela lhe será dada. Mas peça com fé, sem duvidar, porque aquele que duvida é semelhante a uma onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá alguma coisa do Senhor, ambígua como é e inconstante em todos os seus caminhos.”

03032015

” A vontade de Deus para nossa vida está dentro do nosso coração”, afirma Márcio.

Todo crescimento acontece pela fidelidade. A provação e a dificuldade nos firmam na fé. A constância e a fidelidade nos aperfeiçoam naquilo que fazemos. Não sejamos ambíguos, ou seja, pessoas inconstantes em tudo o que fazemos. Aquele que não sabe aonde quer chegar, não chega a lugar nenhum.

Para onde nossa vida está rumando? A nossa fé provada nos faz pessoas fiéis. A fidelidade e a constância melhoram nossa vida, e quem nos aperfeiçoa é Deus. Se a perfeição vem d’Ele, o desejo de aperfeiçoar-se é do homem. O Senhor quer que desejemos uma vida melhor do que a que temos.

Nossa vida não nos foi dada para vivermos “à toa”. Quem caminha com o Senhor sabe que o que acontece em sua vida não é sorte, mas a providência divina agindo em nós. Viver da providência, no entanto, não é cruzar os braços, mas fazer nossa parte. E onde não podemos agir, é Deus quem age.

A vida é uma constante luta e lutamos diariamente não contra homens de carne, mas contra o mal. A verdade deve lutar contra a falsidade, o amor contra o ódio, e a liberdade  contra a escravidão. Precisamos combater o mal com o bem.

O amor em nossa vida não pode parar, porque a vida é movimento. Precisamos nos mover para colocar em prática as inspirações que o Senhor colocou em nosso coração, pois são elas que iluminam nossa vida. A vontade de Deus para nossa vida está dentro do nosso coração.

Mas também dentro do nosso coração que estão os obstáculos. O homem velho e o homem novo vivem dentro de nós; porém, o que vence é aquele que alimentamos.  Se alimentarmos o homem velho com maldade, malícia, rancor e inveja, matamos o homem novo dentro de nós.

O homem novo precisa ser alimentado diariamente com a nossa oração pessoal, com a Palavra de Deus, com a intimidade com o Pai. Não duvidemos da bondade de Deus que está em nós. Abandonemos a indecisão entre o certo e o errado. Quando optamos pelo caminho errado, nos distanciamos do Senhor.

O amor vencerá! O amor é mais forte do que a morte, o ódio, a mágoa e o ressentimento; e acreditar é o primeiro passo para que o bem vença. Aquele que acredita se compromete.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Chegamos nos 5% do Projeto “Dai-me Almas” e precisamos unir forças no mês de março para juntos alcançarmos os 100% pela evangelização.

Toda forma de doação é preciosa para nós! Contamos com você, família Canção Nova.

“Evangelizar custa o quanto você pode; o que você não pode é deixar de ajudar” – Adriana Pereira.

contribuicaocn1