SORRINDO PRA VIDA - 26/08/2015

Quem é Jesus na sua vida?

No Programa ‘Sorrindo pra Vida’, diácono Nelsinho Corrêa reflete sobre a seguinte pergunta: “Quem é Jesus para você?”. O convidado também nos ensina a como respondermos essa questão diante das dificuldades.

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de agosto, diácono Nelsinho Corrêa meditou sobre a presença de Jesus em nossa vida, refletiu sobre a importância d’Ele e ensinou como podemos responder a isso diariamente. Confira o áudio e a transcrição do programa:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 16,13.

“Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos discípulos: ‘Quem dizem as pessoas ser o Filho do Homem?’.”

Diacono Nelsinho_Sorrindo

“A unção de Deus nunca sai de quem sofreu e deu sua resposta no Senhor”, afirma diácono Nelsinho Corrêa – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Hoje, o Senhor lhe pergunta: “Quem é Jesus na sua vida?”. Ele quer saber não o que os outros dizem, mas sim o que Ele representa na sua vida. É uma pergunta difícil, que não deve ser respondida com palavras, mas com a vida.

Em qual momento você a responderá? Quando alcançar a graça que tanto pede? É preciso ir além e responder ao questionamento do Senhor com atitudes. Quantas vezes, em um momento de oração, rezamos e apresentamos um currículo a Cristo, dizendo quem nós somos ou até mesmo Lhe dando um conselho, tentando moldar o querer de Deus para nós.

Na hora em que você reza e não é atendido, quando perde alguém querido, quando, em sua família, tem alguém enfermo, nessa hora você deve responder a pergunta: “Quem é Jesus para você?”. Na hora da dor e do sofrimento, quando não conseguimos entender o porquê daquele acontecimento, na hora da provação, deveremos responder a essa questão.

É na tempestade que Deus se revela, e para isso é preciso abertura do coração, dizer ao Pai “eu não entendo, mas confio em Ti”. Muitas vezes, não entendemos as razões do Pai, mas isso não quer dizer que Ele não exista. Deus existe e é tão real, que é maior do que a nossa compreensão. Precisamos confiar n’Ele.

As palavras não dizem muito nessa hora, por isso responda com sua vida e seu exemplo por meio das suas atitudes.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Letícia Paiva

contribuicaocn1