SORRINDO PRA VIDA - 26/03/2015

Que o Senhor oriente nossos passos

“Sem o auxílio do Senhor, perdemo-nos em nossas próprias escolhas”, e assim Márcio Mendes iniciou o “Sorrindo pra Vida” desta quinta-feira, dia 26 de março de 2015. Diante das palavras do profeta Isaías, o missionário motiva nosso coração a depositarmos nossa confiança no Senhor, que orienta nossa vida e conduz nossos passos.

Confira abaixo áudio e transcrição do Programa:

A palavra meditada hoje está em Isaías 50,7-11:
7. O Senhor Deus é o meu aliado por isso jamais ficarei derrotado, fico de rosto impassível, duro como pedra, porque sei que não vou me sentir um fracassado.
8. Ao meu lado está aquele que me declara justo: Quem vai demandar contra mim? Compareçamos juntos. Quem será meu adversário? Que venha enfrentar-me!
9. Eis, meu advogado é o Senhor Deus: quem vai condenar-me? Eis todos eles apodrecendo qual trapo, a traça os vai devorar.
10. Se alguém de vós teme o Senhor e escuta o que diz o seu servo, mesmo caminhando no escuro, sem luz que o ilumine, confie no nome do Senhor, ponha em Deus sua esperança!
11. Vós, porém, que acendeis o fogo e preparais setas incendiárias, tereis de ir com a fornalha do vosso fogo, com as flechas que acendestes. É por mim que isso há de acontecer, no sofrimento morrereis.

26032015_marciomendes_sorrindopravida

“Ele [Jesus] é o caminho, fora d’Ele andamos sem rumo”, afirma Márcio / Foto: Arquivo CN – cancaonova.com

 Nos momentos de grandes tribulações e escuridão na nossa vida, perdemo-nos em nossas próprias escolhas sem o auxílio do Senhor. Quando agimos por nós mesmos e tentamos sair de uma situação difícil, corremos o sério risco de prejudicar quem está ao nosso lado.

Agimos pelo nosso humano quando estamos perdidos. Não vale a pena pegar outro caminho que não seja o do Senhor, pois guiar nossa vida por nós mesmos é caminhar para a ruína.

Jesus se apresenta a nós como a Luz do mundo, pois veio para iluminar todos aqueles que estão nas trevas. Ele é o caminho, fora d’Ele andamos sem rumo. Deus permite que sigamos nossas escolhas, porém nos adverte que teremos dores nesses caminhos, e, muitas vezes, insistimos em continuar caminhando no erro.

Na nossa vida existe um tempo para cada coisa; tempo de entrarmos, passarmos e sairmos da tribulação, mas tudo está nas mãos de Deus. No tempo oportuno, o Senhor nos livrará de toda a tribulação. O Altíssimo sabe como e a hora que nos libertará. Entreguemos em Suas mãos todas as situações que vivemos e tenhamos disposição no coração para superar as provações.

Estamos perdidos, sem rumo? Voltemos para junto de Deus. De nada adianta caminhar na claridade e estar fora da presença do Senhor. Se nos colocarmos contra a vontade de Deus, só nos machucaremos. Sujeitemo-nos à vontade de Deus, pois evitaremos dores desnecessárias.

Manipular a vontade do Senhor não nos trará felicidade. Querer nossa vontade e não a do Senhor é rejeitar o projeto de felicidade que Ele escreveu para cada um de nós. Coloquemos n’Ele a nossa esperança!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Temos 4 dias úteis e a meta diária é de 9% ao dia. Motive seus familiares e amigos!
percentual campanha2