SORRINDO PRA VIDA - 17/12/2014

Que o Senhor nos ensine a sermos justos

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 17 de dezembro de 2014.

Em virtude de problemas técnicos, hoje excepcionalmente, não disponibilizaremos o áudio do Sorrindo pra Vida.

A palavra meditada hoje está em Salmo 34,13-23:

17122014_clube

“O justo tem paciência com a fraqueza daqueles que o cercam”, afirma Márcio.

Quem deseja viver uma vida desfrutando do bem, o Senhor, nesta Palavra, nos aconselha e aponta os caminhos para vivermos como homens e mulheres justos.

Não falemos mal de ninguém. Evitemos a maldade em nossos lábios. Diversas vezes, o que falamos, por mais verdade que seja, não é a hora certa para ser falado; com isso, magoamos o coração do outro. Magoamos, porque falamos com aspereza, corrigimos diante das outras pessoas e causamos constrangimento. Se dissermos o certo de maneira enfurecida, porque queremos ser o dono da razão, quem nos escuta não nos dará ouvidos.

Não espalhemos mentiras. Pode ser que não sejamos o inventor da mentira, mas nos tornamos os transportadores dela. Como é triste ver uma pessoa espalhando falsas verdades!

Evitemos o mal e façamos o bem. Para vivermos de maneira feliz sobre a Terra, evitemos o mal. Antes de qualquer ato, perguntemo-nos: “Isso fará bem para meu próximo ou lhe causará tristeza ao coração?”. Que bênção seria se, durante um dia todo, pelos nossos atos e palavras, não magoássemos o coração do nosso próximo! Por vezes, entristecemos quem convive conosco por nossos olhares e palavras ríspidas.

Busquemos a paz com todos. Nosso coração está magoado com o outro? Busquemos a reconciliação. Reconquistemos as pessoas que se afastaram de nós. Uma palavra terna desfaz o mal em nossos relacionamentos. A paz é Deus e ela é mais forte do que a discórdia. Onde existe paz, Deus ali habita.

Os olhos do Senhor estão voltados para os bons de coração. Quando agimos pelo bem, vivemos a promessa de que Cristo está olhando por nós. Qual a vantagem em agir pelo bem sendo que as pessoas nos caluniam? A vantagem é a única verdade: o Senhor sempre nos atenderá quando clamarmos por Ele.

Precisamos nos perguntar, todos os dias, se somos homens e mulheres justos. Como se define um homem justo? Aquele que é justo segue os conselhos que ele mesmo dá, pois isso é questão de justiça. Quem é justo não faz nada que entre em conflito com a verdade. Se prejudicarmos nosso próximo, não seremos pessoas justas. E o mais importante: o justo tem paciência com a fraqueza daqueles que o cercam. Agindo dessa forma, seremos justos; e sendo justo, Deus nos atenderá em todas as circunstâncias.

A promessa para o homem justo é que Deus o escuta em todos os momentos e o salvará de todos os perigos. Caminhar com Deus não nos impede de passar por muitos apuros.

O Senhor está perto dos que tem o coração ferido e machucado. O que tem abatido a nossa alma? Tenhamos a certeza de que Deus nos sustentará. Quando Deus entra em nossa vida, deixamos de ser individualistas e sofremos pelo próximo. Não importa quais sejam as nossas desventuras, tenhamos em nosso coração a certeza de que o Senhor nos livrará de todo mal.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Evangelize conosco:
Boleto Online
Cartão de Crédito
Débito Automático