SORRINDO PRA VIDA - 25/02/2016

Que o amor conduza nossas ações

A ternura, o afeto e o amor conduzem nossas ações e nos ensinam a conviver com nossos irmãos

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a pedirmos a presença do Senhor em nossos relacionamentos.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Mateus 18,19-20:
“Eu vos digo mais isto: se dois de vós estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles.”

Que o amor conduza nossas ações

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O que nos une são as intenções do nosso coração. Tudo se torna possível se temos fé, as coisas acontecem quando cremos que é Deus quem opera o milagre.

Avançamos na alegria e na santidade quando nos unimo àqueles que estão ao nosso lado; quando, unidos aos nossos irmãos e inspirados pelo Espírito Santo, o Senhor vem em nosso socorro.

O maior desafio é nos unirmos com aqueles que estão próximos, pois o coração é provado a viver a união nas dores do dia a dia. A unidade é feita pelo carinho, cuidado e ternura. Como dizer que amamos uma pessoa se não cuidamos dela?

Um coração que ama é afetuoso e terno, mesmo quando para nós se torna um desafio gostar de uma pessoa. A Palavra de Deus nos ensina a ir além do “gostar de alguém”, mas nos dizermos “amemos uns aos outros”. Mesmo que não gostemos de uma pessoa, o que devemos dar a ela é o nosso afeto.

Deus tem de estar presente em nossos relacionamentos. Não fixemos nosso olhar naquilo que é negativo, mas olhemos para o que há de melhor na nossa convivência com aqueles que amamos.

Quando oramos por alguém que amamos, a força e a graça de Deus intervêm em nossas vidas e na de nossos irmãos. Diariamente, podemos escolher falar algo que edifique aquele que está ao nosso lado ou não. Aprendamos com Jesus a falar palavras de libertação.

Se for preciso corrigir, que seja com ternura e não dureza. Uma casa se une ou não a partir do relacionamento do casal. Quando marido e mulher estão unidos em Deus, o demônio não tem poder sobre eles. Estejamos unidos, pois onde dois ou mais estão com o coração em comunhão, o Senhor está junto deles.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova