SORRINDO PRA VIDA - 19/02/2016

Que a vontade de Deus se realize em nós!

Qual é a vontade de Deus para a minha vida? Será que a estou realizando?

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra de Deus, convida-nos à Luz do Espírito Santo, a nos abrirmos à vontade do Senhor e assim vivermos em plenitude Seus planos em nossa vida.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Efésios 5,15-20:
“Portanto, ficai bem atentos à vossa maneira de proceder. Procedei não como insensatos, mas como pessoas esclarecidas, que bem aproveitam o tempo presente, pois estes dias são maus. Não sejais sem juízo, mas procurai discernir bem qual é a vontade do Senhor. Não vos embriagueis com vinho – pois isso leva ao descontrole –, mas enchei-vos do Espírito: entoai juntos salmos, hinos e cânticos espirituais; cantai e salmodiai ao Senhor, de todo o coração; sempre e por todas as coisas, no nome de nosso Senhor Jesus Cristo, rendei graças a Deus que é Pai.”

Que a vontade de Deus se realize em nós!

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Deus tem um plano de amor para nós

Sejamos pessoas esclarecidas. Sabemos o que não nos convém fazer, por isso o mal sobrevém sobre nós e nos ataca com toda força. O Espírito Santo ilumina nosso coração e assim discernimos o que é o certo e o que é errado. Não percamos mais tempo, mas gastemos nosso tempo para compreender aquilo que é vontade do Senhor.

Em tudo procuremos fazer a vontade do Senhor. Quando não sabemos qual é a vontade d’Ele, esperemos. Se tivermos certeza daquilo que Ele quer para nós, façamos todo o esforço para viver Seus planos. Quem tem coragem de se entregar nas mãos do Senhor e viver Sua vontade, vive feliz.

Qual é a vontade de Deus para nossa vida?

Há um querer de Deus para nós neste dia. Em tudo o que fizermos perguntemos: “Qual a vontade do Senhor para mim?”. Deus tem um plano de amor e felicidade que supera qualquer plano humano que fazemos. Não é porque pedimos ao Senhor que revele Seus planos a nós, que somos pessoas sem vontades. Vale a pena ser de Deus e construir nossos planos junto ao Pai.

A santidade é fruto e missão. O santo é um bem-aventurado. Quando nos unimos a Deus, Ele nos encaminha para a felicidade. Se não nos realizarmos no Senhor, esperaremos das pessoas o que somente o Senhor pode nos dar. Peçamos a Ele que preencha toda nossa carência afetiva.

Santos são homens e mulheres que realizaram o querer de Deus, e Ele também tem um desígnio para nossa vida. Precismos dizer ‘sim’ à vontade do Senhor.

Como descobrir os planos de Deus para minha vida?

A cada dia, a cada passo, Deus nos mostra algo novo. Se Ele nos ajudou até agora, continuará agindo em nosso favor. Em cada coisa que fazemos, se nosso coração estiver em sintonia com o Senhor, o Espírito Santo nos conduzirá.

Para compreendermos os planos de Deus, Sua Palavra nos orienta a vigiarmos nossa conduta e nos ocuparmos como aquilo que devemos. O que nos faz perder o controle? Bebidas, vícios, meios eletrônicos ou drogas? Fujamos de toda situação de queda. Vivamos diariamente uma vida de oração e sempre tenhamos um coração agradecido. Agindo assim, conseguiremos compreender de forma clara o que Deus quer para nós.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova