Sorrindo pra Vida - 15/12/2015

Precisamos neutralizar o negativo da nossa vida

Não leve lixo para seus sentimentos e pensamentos, neutralize o negativo em sua vida

Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 15 de dezembro, convida-nos a olharmos para nosso interior e decidirmos por uma vida íntegra. Confira a mensagem:

.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

“No dia seguinte quis Jesus ir à Galileia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.
E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.” (
João 1, 43-51)

precisamos-neutralizar-o-negativo-da-nossa-vida

Não podemos esquecer que Jesus é divino e humano. Ele, sendo humano, também se feria, ofendia-se e indignava-se. Jesus chorou, teve saudade.

Na Palavra, vemos que Natanael dá uma má resposta a Felipe ao lhe dizer: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”. Jesus, no entanto, ao encontrar-se com Natanael, não lhe dá uma resposta à altura. Nós, que somos cristãos, precisamos seguir o caminho do Senhor, que neutraliza a palavra negativa com outra positiva.

Como tiramos da nossa cabeça um pensamento que não presta? Com um pensamento bom. Quem fica pensando o que presta não tempo para pensar o que não presta.

Corremos o risco de permitir que nossas escolhas mutilem nossa vida e façam dela uma competição barata. Precisamos neutraliza o que há de negativo em nós, neutralizar a mentira com a verdade, não com o confronto; a ingratidão com o favor, e a maldade com a generosidade.

Deus nos ama e nos aceita como somos. Por isso, não acreditemos no que as pessoas, muitas vezes, dizem de nós. Precisamos nos conhecer, entender o porquê de nossos sentimentos. Rezemos e peçamos a Deus que nos revele quem somos. O demônio faz com que tenhamos os olhos distorcidos sobre nós mesmos.
meu _presente

Como as pessoas que nos amam nos veem? Como Deus nos vê? Não acumulemos lixo em nossos sentimentos e pensamentos. Às vezes, adoecemos o nosso interior, porque estamos nos enchendo de lixo.

Como tratamos quem está perto de nós? Cultivemos coisas boas em nossos pensamentos. Quando temos uma alma limpa, não nos importamos com os pensamentos alheios. Deus vê tudo e se fixa no que é bom.

Diante da situação, “Jesus viu Natanael vir ter com ele, e lhe disse: ‘Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo’”. Jesus buscou o que era melhor naquele homem de Israel.

Sejamos Jesus na vida das pessoas que estão ao nosso lado e olhemos o positivo que elas trazem em si.

Com uma frase, podemos levar uma pessoa para Deus, como Jesus fez com Natanael. Peçamos ao Senhor a graça de sermos transparentes na força do Espírito Santo.

Hoje, Deus cura nosso coração, para percebermos que precisamos de pouco para ser muito feliz. Nossas necessidades são menores do que pensamos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Elcka Torres

Saiba como ajudar a Canção Nova