Sorrindo pra Vida - 11/02/2011

Permaneça alegre, mesmo nos momentos difíceis

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Filipenses 4, 4-7:

4. Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!
5. Que a vossa bondade seja notada por todos. O Senhor está próximo.
6. Não vos inquieteis com nada. Apresentai a Deus todas as vossas necessidades através da oração e da súplica, em ação de graças.
7. Então a paz de Deus, que ultrapassa toda a compreensão, guardará em Jesus Cristo os vossos corações e os vossos pensamentos.

“Amor chama amor; uma pessoa que se sente amada também ama”, afirma Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Essa Palavra parece uma poesia; é linda! Aqui o Senhor nos dá uma lição de como devemos levar a vida. Não é uma passagem fácil de ser vivida, mas é fundamental. “Alegrar-se sempre” é um desafio, porque ficar feliz quando tudo está bem é muito bom, o problema é viver isso nos momentos de dores, nos obstáculos, nas perdas… Temos os nossos dias de “trevas”; e estes não são poucos.

Essa “noite escura da alma”, como também a chamamos, passa, meus irmãos. Basta sabermos enfrentá-la. Quando estamos com Deus, é muito mais fácil superar os desafios da vida. Nossa alegria não está nas coisas, e sim no Pai.

Amor chama amor, uma pessoa que se sente amada também ama. A murmuração afasta o Senhor de nós, por isso precisamos permanecer alegres em todos os momentos. A guerra vencida de forma melhor é aquela que acontece sem derramamento de sangue. Você precisa estar com a cabeça vazia e o coração em paz. Você precisa aprender isso para o combate espiritual, que acontece todos os dias.

Mantenha a alegria em todos os momentos, não se preocupe porque você não está sozinho, Ele é o Senhor da paz e acalmará o seu coração se você permanecer firme. Deus quer nos ver revestidos de ânimo e de coragem, vazios de todo o desespero, mesmo nos tempos mais difíceis.

Isso para que sejamos testemunhas do amor e fidelidade do Pai, pois é um exemplo lindo pessoas que, mesmo na dor, não perdem a alegria. É muito difícil ser um homem de Deus, porque sofremos tentações, mas também é muito gratificante. Deus é amor e sem Ele, depois que O conhecemos, é muito difícil viver.

Quem é que nunca tropeçou? Quem nunca falhou na vida? Você acha que é a única pessoa que fracassou na vida? Calma, todos nós fracassamos em algumas coisas, mas, nem por isso, você é um fracasso! Nós não somos bons em tudo e a queda nos ajuda a crescer e a aprender.

Será que não é para renovar as nossas forças que Deus pede que não nos preocupemos? A preocupação só nos deixa sem ação, quanto mais nos preocupamos, tanto mais nos esvaziamos e ficamos fracos. Deposite sua vida no Espírito Santo!

Se há alguma coisa preocupando-o, apresente-a em todos os momentos ao Senhor, para que Ele cuide de tudo e lhe dê a paz. Espere as ordens do céu, mesmo que não seja fácil. Tudo pode ser mudado pela oração. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Leia a revista Canção Nova de dezembro de 2010