SORRINDO PRA VIDA - 25/08/2015

Pela sabedoria Deus se faz presente

No Programa ‘Sorrindo pra Vida’, Márcio Mendes reflete sobre a manifestação do Espírito Santo que nos faz ver a presença de Deus em nossa vida.

Na manhã desta terça-feira, dia 25 de agosto, Márcio Mendes meditou sobre termos sabedoria para vermos a presença de Deus em tudo, guiados pela manifestação do Espírito Santo. Confira o áudio e a transcrição do programa:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em II Coríntios 4,6-10.

“Com efeito, Deus, que disse: ‘Do meio das trevas brilhe a luz’, é o mesmo que fez brilhar a luz em nossos corações, para que resplandeça o conhecimento da glória divina que está sobre a face de Jesus Cristo. Ora, trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós. Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos em apuros, mas não desesperançados; perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; por toda a parte e sempre levamos em nosso corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa existência mortal.”

Marcio Mendes_Sorrrindo pra Vida

“É preciso sabedoria para ver a presença de Deus em tudo”, afirma Márcio Mendes – Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Muitas vezes, nós nos achamos fracos demais, sem força alguma e quase desanimamos, mas, como diz a Palavra de hoje, o Espírito Santo nos renova e faz fortes. Debaixo das cinzas das nossas fraquezas, em situações de apuro, Ele acende em nós um fogo que não nos deixa perder a esperança, o fogo da graça de Deus.

Como um pote de barro que traz um tesouro dentro, assim podemos nos comparar. Dentro de nós temos o tesouro da presença de Deus, e para que notemos essa presença é preciso buscá-la. Por meio da sabedoria divina somos capacitados a ver a presença do Senhor em tudo e saber que Ele está lá. No mundo de hoje, há situações que não são da vontade do Pai, mas, mesmo assim, Ele não deixa de nos amparar.

É fácil ver Deus quando Ele atende nossos pedidos, quando o que tanto clamamos acontece. Contudo, precisamos ver além, saber que, mesmo nas dificuldades, Deus está conosco, trabalha em nós e nos dá a possibilidade de pedir perdão e recomeçar.

Deus se manifesta em meio a nossa fragilidade, a dureza da vida nos faz ver o quanto somos depende d’Ele e assim notamos que as provações são a escola da fé. O Espírito Santo nos ensina a estarmos inteiros nas mãos do Pai, confiantes de que Ele cuida de nós, por isso devemos agarrar Suas mãos e jamais dar passos solitários.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Letícia Paiva

contribuicaocn1