SORRINDO PRA VIDA - 10/11/2016

A Palavra de Deus transforma nossa vida

Quando nos aplicamos para viver a Palavra de Deus, Ela transforma nossa vida e nos faz criaturas novas

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a nos entregarmos nas mãos de Deus e vivermos Sua Palavra, que transforma nossa vida.

A Palavra meditada está no Eclesiástico 15,14-21:
“Desde o princípio Deus criou o ser humano e o entregou às mãos do seu arbítrio, e o deixou em poder da sua concupiscência. Acrescentou-lhe seus mandamentos e preceitos e a inteligência, para fazer o que lhe é agradável. Se quiseres guardar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus, tu também viverás. Diante de ti, ele colocou o fogo e a água; para o que quiseres, tu podes estender a mão. Diante do ser humano estão a vida e a morte, o bem e o mal; ele receberá aquilo que preferir. A Sabedoria do Senhor é imensa, Ele é forte e poderoso e tudo vê continuamente. Os olhos do Senhor estão voltados para os que o temem; Ele conhece todas as obras do ser humano. Não mandou ninguém agir como ímpio e a ninguém deu licença para pecar.”

A Palavra de Deus transforma nossa vida

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Deus entregou nas mãos do homem a capacidade de julgar suas próprias atitudes. O livre-arbítrio dá-nos liberdade para escolhermos os caminhos que desejamos trilhar.

A concupiscência é algo ruim? Não! O problema é quando perdemos o juízo e a vivemos de modo desenfreado, fazendo com que nos inclinemos para tudo o que é pecaminoso.

Que vantagem nós temos em cumprir a Palavra de Deus? Ele está nos pedindo uma escolha: o bem ou o mal, o certo ou o errado. Jesus nos diz, de maneira inquestionável, que para sermos felizes, precisamos praticar a Palavra de Deus.

A Bíblia, sem o Espírito Santo, torna-se um livro com meras palavras, pois não temos o entendimento do Alto para compreender as Sagradas Escrituras, para absorver aquilo que Deus nos fala. É o Espírito Santo que nos orienta e fortalece. A Palavra de Deus nos dá alegria e faz feliz quem a coloca em prática.

De nada adianta ouvirmos o ‘Sorrindo pra Vida’, todos os dias, e meditarmos a Palavra de Deus, se não há disposição para fazer o que o Senhor nos disse. Quem ama a verdade sai na frente daquele que apenas a conhece.

Deus não nos fez para sermos plateia ou coadjuvante, mas para sermos protagonistas de nossa história. É preciso rezar e pedir a Ele, todos os dias, a graça para realizarmos Sua vontade.

Estamos fazendo a coisa certa? Agradamos ao Senhor? Se fizermos essa pergunta com o coração, o Espírito Santo nos mostrará como agir. Deixemos que o Pai nos conduza. Confiemos n’Ele.

Cumpramos, de forma honesta, a tarefa que nos foi destinada por Deus. Não há obra mais linda na natureza que o ser humano.

O sentido da nossa vida está em servir com amor aquele que nos colocou neste mundo. Não vivamos separados de Deus! Quando paramos de olhar para Ele, colocamos os olhos nas coisas rasas e superficiais, pensamos que temos uma vida sem valor, sem graça.

Queremos perder o sentido da vida? Distanciemo-nos de Deus. Queremos ser felizes? Coloquemos o Senhor como centro da nossa vida.

Precisamos usar a Bíblia que está em nossa casa. Ela não é apenas um adorno, mas um meio pelo qual Deus fala conosco. Se observarmos os mandamentos, o Senhor nos livrará do mal.

Não podemos mais errar! Escolhamos estar com o Senhor. Se escolhermos o bem, saibamos que a sabedoria do Senhor é imensa para nos conduzir.

Não sabemos aonde Deus vai nos levar, confiemos e vamos com Ele sem medo. O Senhor pode e quer nos libertar. Os olhos misericordiosos e o favor de Deus estão voltados a quem o teme. Saibamos que quem teme o Senhor não é porque tem medo, mas sim porque O ama.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova