SORRINDO PRA VIDA - 01/12/2016

A Palavra de Deus tem o poder de transformar corações

O encontro com Cristo é uma experiência de salvação

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre o poder da Palavra de Deus em nossa vida e o efeito transformador que ela tem em nosso coração.


.: Para assistir a esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Mateus 8,5-13:
Quando Jesus entrou em Cafarnaum, um centurião aproximou-se dele, suplicando: “Senhor, o meu criado está de cama, lá em casa, paralisado e sofrendo demais”. Ele respondeu: “Vou curá- lo”. O centurião disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu criado ficará curado. Pois eu, mesmo sendo subalterno, tenho soldados sob as minhas ordens; e se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai, e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e se digo ao meu escravo: ‘Faze isto!’, ele faz”. Ao ouvir isso, Jesus ficou admirado e disse aos que o estavam seguindo: “Em verdade, vos digo: em ninguém em Israel encontrei tanta fé. Ora, eu vos digo: muitos virão do oriente e do ocidente e tomarão lugar à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os filhos do Reino serão lançados fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”. Então, Jesus disse ao centurião: “Vai! Conforme acreditaste te seja feito”. E naquela mesma hora, o criado ficou curado.

Aonde chega a Palavra de Deus, o Senhor ali chega com ela

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Jesus está nos dizendo que a confiança absoluta em Deus ultrapassa as fronteiras da religião. Nosso encontro com Cristo não é fruto de uma vida correta, mas sim uma experiência de salvação. O Senhor não olhou quem era o centurião, mas por amor, Jesus curou o centurião e o seu servo. Essa é uma das maiores expressões de fé.

A fé nos insere no céu

A falta de convicção nos retira do Senhor. No momento em que alguém deixa de confiar em Deus para confiar em si mesma, essa pessoa vive o inferno em sua vida.

A vida, neste mundo, é uma correnteza contrária às coisas de Deus! Por isso, quando deixamos de acreditar n’Ele, nossa vida começa a se tornar um inferno, ficamos fracos, desacreditamos das pessoas e da vida eterna. Falta de fé é desacreditar no ser humano, em Deus e em nós mesmos.

O inimigo investe para nos destruir!

O que o maligno faz em nós é semelhante ao que um vírus faz em nosso organismo. Quando nossa imunidade está baixa, qualquer vírus que nos contamina nos adoece.  Da mesma forma, longes de Deus, ficamos fracos, e se damos permissão ao inimigo para agir em nossa vida, adoecemos na fé.Unidos a Deus e cheios de fé, o bem vence o mal e a vida se torna mais forte.

A ideia de desânimo nos joga no chão, e se não tivermos cuidado, não nos levantaremos. Quem tem fé vive o céu aqui na Terra, não para no sofrimento nem na dor. quem tem fé atravessa com bravura o vale da sombra sem perder a alegria, sem se deixar abater.

Como a fé entra em nossa vida?

O primeiro enfermo a ser curado foi o centurião. Precisamos dar mais fé a Deus e acreditar que o Espírito Santo não está enclausurado dentro de uma caixa, mas livremente age em nosso coração.

Queremos ditar as regras para o Senhor. Falamos de fazer Sua vontade, mas, por diversas vezes, relutamos em fazê-las, pois queremos apenas seguir nossas próprias ideias.

Está na hora de aprendermos a parar de julgar as pessoas, mas servir a ela e a Deus. Aqueles que mais julgamos desmerecedores são os que mais merecem nosso carinho.

Confiemos na força de Deus

O Espírito Santo desce no coração de quem está aberto à Sua graça. O segredo é confiar no Senhor. Para nós existem barreiras e obstáculos, mas Deus nos impulsiona a vencê-los.

Dezembro, mês da graça de Deus

Esse é o momento favorável, o tempo da graça, o dia da salvação. Talvez digamos que não temos forças para realizar o que o Senhor nos pede, mas é por meio do Espírito Santo que obteremos força.

É o amor quem nos reconcilia com Deus! Onde encontraremos perdão? No mesmo lugar onde encontramos o Espírito Santo, junto ao Senhor. É dia de darmos nosso Hosana, nosso grito de vitória.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova