SORRINDO PRA VIDA - 11/03/2015

O Senhor nos devolve a vida

Mensagem do padre João Marcos Polak no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 11 de março de 2015.

 

A Palavra meditada hoje está em Ezequiel 37,1-10:

11032015_padrejoaomarcos_sorrindo

“O que hoje está morto em nós que precisa do sopro de vida de Deus?”, questiona padre João Marcos

As pessoas sem sentido em sua vida são esses ossos ressequidos de que falam a passagem bíblica meditada hoje em Ezequiel 37,1-10. As pessoas que não se decidiram por Deus são mornas e vivem desanimadas. Por isso, precisamos da graça de Deus e mergulhar nela todos os dias.

Muitos, com anos de caminhada, tiveram seu encontro pessoal com Cristo, porém, isso não causou impacto nenhum na vida deles. A ordem do Senhor é que ouçamos Sua voz, pois a vida renasce por intermédio da experiência com a Palavra d’Ele. A Palavra nos direciona nos caminhos de Deus, pois, sendo íntimos dela, rezamos melhor o santo terço, participamos de coração da Santa Missa e tomamos gosto pela oração pessoal.

O Senhor quer nos ressuscitar e renovar nosso interior com a escuta de Sua Palavra. A presença do Senhor toma conta de nosso ser quando deixamos que ela [Palavra] preencha nosso interior.

Esses ossos, na verdade, eram pessoas vivas, mas que haviam morrido e precisavam do sopro da vida para que ressurgissem. O que hoje está morto em nós que precisa do sopro de vida de Deus? O Espírito Santo mora dentro de nós e essa graça precisa ser renovada diariamente. Muitos têm abafado o Espírito dentro de seu coração e esfriado espiritualmente.

O que precisamos ressuscitar em nossa vida? Não esperemos que as coisas caiam do céu, pois a graça é de Deus, mas exige esforço humano, e Ele trabalha conforme a disposição e a abertura que Lhe damos.

O que hoje, de forma concreta, precisa ser feito para que retomemos nossa vida em Deus? O Senhor fala conosco, mas, para isso, precisamos nos colocar diante d’Ele a fim de ouvi-Lo em nosso coração. Pela força da graça divina e da Palavra de Deus é possível ressuscitar! Renovemos nossa caminhada com o Senhor.

O Senhor quer retirar de nosso interior todo sentimento de “não sinto mais Deus”. Ele quer nos fazer reviver. Retomemos nossa vida no Senhor. Que a Palavra de Deus reinflame em nosso coração o carisma do Espírito Santo, pois o Senhor quer nos ressuscitar em muitas áreas de nossa vida e nos colocar em pé novamente.

Padre João Marcos Polak
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

 

Alcançamos 27% do Projeto “Dai-me Almas”. Precisamos da sua ajuda para chegarmos aos 100% pela evangelização. Contribua com esse projeto de amor e salvação para que muitos sejam ressuscitados pelo Espírito Santo de Deus e tenham a vida renovada.

contribuicaocn1