SORRINDO PRA VIDA - 10/09/2015

O que nós temos esperado de Deus?

No programa “Sorrindo pra Vida”, Márcio Mendes convida-nos a confiarmos nossas vidas inteiramente ao Senhor, permitindo que Ele guie nossos passos.

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, meditou sobre as promessas que Deus cumpre a todos aqueles que n’Ele confiam e esperam. Confira a transcrição e áudio do programa:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está em Sabedoria 11,21-26:

“Só tu podes desdobrar sempre teu grande poder: quem, pois, poderia resistir à força do teu braço? O mundo inteiro, diante de ti, é como um pequenino peso na balança, como uma gota do orvalho da manhã que cai sobre a terra. Entretanto, de todos tens compaixão porque tudo podes, e fechas os olhos aos pecados dos mortais, para que se arrependam. Sim, amas tudo o que existe e não desprezas nada do que fizeste; porque, se odiasses alguma coisa, não a terias criado. Da mesma forma, como poderia alguma coisa subsistir, se não a tivesses querido? Ou como poderia ser mantida na existência, se por ti não tivesse sido chamada? A todos, porém, tratas com bondade, porque tudo é teu, Senhor, amigo da vida!”

Marcio Mendes_Sorrindo pra Vida

“Como está nosso relacionamento de amor com Deus?”, questiona Márcio – Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Deus ama a vida e tudo o que Ele fez foi por amor. O que para nós é um peso sobre os ombros, confiemos ao Senhor, pois, o que não temos condições de mudar, Ele pode realizar o impossível.

Não queiramos enfrentar nossos problemas e dificuldades sozinhos, mas confiemos na mão poderosa do Senhor. Quando não temos a presença de Deus em nossas vidas, ficamos vulneráveis ao desânimo. Unamo-nos a Ele, para que nossas fraquezas sejam colocadas diante da grandeza do Pai.

Muitos se afastam do Pai por acharem-se indignos de estar junto d’Ele. Deus tem compaixão de nós, basta abrirmos o coração e permitir que Ele adentre em nossa vida. O Senhor pode pegar todos os “cacos” da nossa vida e nos refazer, pois Ele se compadece de nós e vem em nosso socorro. Independente daquilo que fizemos em nossa trajetória de vida, Sua compaixão nos alcança, por isso refugiemo-nos diante de Sua presença misericordiosa.

Deus ama a todos, sem exceção, porém nós temos de corresponder a este amor. Em um relacionamento, ambas as partes precisam se amar; sabemos o Pai nos ama e isso nunca mudará. Mas e o nosso amor por Ele? Como está nosso relacionamento de amor com Deus? Aquele que ama o Senhor, confia a Ele seus planos e sua vida.

A ausência de Deus em nossas vidas, a transforma num inferno. O Senhor é onipresente, porém na liberdade que Ele nos dá, temos a autonomia de escolher se O queremos ou não em nossa vida. Quem permite Deus entrar em seu coração e confia n’Ele, experimenta o céu em sua vida.

O que temos esperado de Deus? O que temos esperado no dia de hoje?

Esperemos alegria, força, salvação e ânimo. Algumas passagens que nos faz tocar nas promessas do Senhor, para aqueles que n’Ele esperam:

“Porque em mim esperou, vou livrá-lo, vou protegê-lo, vou libertá-lo e vou glorificá-lo” (Salmo 90,14-15)

“Ninguém que esperou no Senhor foi confundido” (Eclesiástico 2,10)

A Palavra de Deus não volta atrás, e tudo o que Ele nos pede é que confiemos n’Ele. Qual nossa parte em nosso relacionamento com o Senhor?  Confiarmos em Suas mãos. Nossa confiança precisa ser um testemunho poderoso, Ele pode e quer nos salvar.

Hoje o Senhor nos pergunta: “Por que não me deixar te ajudar?”. O Senhor não falha nas promessas com aqueles que se lançam e confiam seu tudo a Ele. Quanto maior a confiança, maior a misericórdia que vamos experimentar.

Peçamos perdão ao Senhor pelas vezes que não o colocamos em primeiro plano em nossa vida. Não queiramos conduzir nossos passos, mas permitamos que Ele nos conduza. Do que precisamos nos arrepender? O perdão está garantido, mas precisamos deixar nossos pecados aos pés de Cristo. Aproximemo-nos com confiança do Senhor. 

“Deus ama os que n’Ele confiam” – Santo Afonso de Ligório

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1