SORRINDO PRA VIDA - 10/01/2017

O que fazer para nos tornarmos inesquecíveis na vida das pessoas?

Queremos ser lembrados pelas pessoas, mas o que fazer para sermos inesquecíveis.

Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 10 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra de Deus, aponta-nos passos para nos tornarmos inesquecíveis na vida das pessoas. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está em São João 7,37-46:
No último e mais importante dia da festa, Jesus, de pé, exclamou: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba quem crê em mim” – conforme diz a Escritura: “Do seu interior correrão rios de água viva”. Ele disse isso falando do Espírito que haviam de receber os que acreditassem nele; pois não havia ainda o Espírito, porque Jesus ainda não fora glorificado. Ouvindo estas palavras, alguns da multidão afirmavam: “Verdadeiramente, ele é o profeta!” Outros diziam: “Ele é o Cristo!” Mas outros discordavam: “O Cristo pode vir da Galileia? Não está na Escritura que o Cristo será da descendência de Davi e virá de Belém, o povoado de Davi?” Surgiu, assim, uma divisão entre o povo por causa dele. Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos. Os guardas então voltaram aos sumos sacerdotes e aos fariseus, que lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?” Responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”.

Como se tornar inesquecível na vida das pessoas?

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Os guardas fizeram uma experiência de amor a partir das palavras de Cristo. Aquelas palavras penetraram os corações! Quando fazemos uma experiência de amor, ela desmantela toda nossa tendência para a violência.

Só é possível vivermos a não violência se antes vivermos a caridade. Quando nos tornamos não violentos? A partir do momento que fazemos uma experiência de amor que nos ultrapassa.

Uma pessoa cheia de amor, seja porque recebeu amor ou o esteja transbordando, é um instrumento de cura nas mãos de Deus. Existe um carisma chamado dom da cura, que é dado pelo Senhor, para proclamar curas durante a oração pelas pessoas.

Os médicos têm o dom da cura dado por Deus, é um médico carinhoso, que se doa a seus pacientes, torna-se um instrumento precioso nas mãos d’Ele. Quando um médico, naquele momento de atendimento, é capaz de dar amor e carinho, ali se inicia um processo de cura.

Viver com sabedoria é administrar perdas. Mas essas perdas não justificam o ‘não amar’. Quantos marcaram nossas vidas! Professores, como vocês marcam a vida daqueles alunos que passam por sua vida. Nem sempre a palavra de um professor é doce, mas marca a nossa vida.

Deus sabe por que nos colocou no lugar onde estamos. É tempo de sorrirmos para as pessoas e recebermos esse sorriso de volta. O amor verdadeiro é desinteressado, desperta a bondade de coração.

Seu sorriso pode levar seu filho a se tornar confiante e forte. O nosso sorriso pode preparar o caminho de um pecador para o Senhor. Sorria para Deus, independente de como está a sua vida.

O bom humor e a boa disposição é um canal de cura para nós! A boa disposição do coração é uma abertura para o Espírito Santo que anima nosso coração.

Um bom remédio é um coração sempre alegre. “Quem gera um insensato gera tristeza para si, pois nenhum pai pode alegrar-se com um imbecil. Ânimo alegre faz florescer a saúde; espírito abatido seca os ossos” (Pv 17,22). Quando estamos abatidos, é o Espírito Santo que nos anima.

“O espírito é que sustenta a pessoa na enfermidade; se o espírito se abate, quem o sustentará?” (Pv 18,14). Quando a enfermidade está no espírito, quem nos reerguerá? Jesus! Foi o que aconteceu com aqueles soldados e eles proclamaram: “Ninguém jamais falou como este homem”.

Quem ama se torna inesquecível. Quem nos amou de verdade e nos fez sentir bem nunca mais esquecemos. O segredo para sermos inesquecíveis na vida de uma pessoa é amá-la de maneira única.

Deixemos marcas na vida das pessoas com as quais convivemos. Que as pessoas possam se referir a nós da mesma forma que aqueles soldados falaram de Jesus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

calendário hdtv