Sorrindo pra Vida - 06/06/2011

O Espírito Santo é a força para quem está fraco

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 6 de junho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Atos 1, 1-8

“Nem a doença é capaz de parar uma pessoa cheia do Espírito”, ensina-nos Márcio Mendes
Foto:Arquivo/CN

Após a morte e sepultamento, Jesus mostrou-se vivo. Depois da ressurreição, Cristo dá uma direção aos apóstolos: “Sereis batizados no Espírito Santo”. “Batizar” quer dizer “mergulhar”, “colocar de molho”, a água penetra nos tecidos que foram mergulhados nela. Esse batismo tem uma força sobrenatural. É uma promessa para todos os que creem.

O que é ser testemunha de Cristo? Não é somente contar o que o Senhor fez, mas sim viver como Ele viveu, é deixar de testamento a nossa vida. Quem tem o Espírito Santo faz o que Jesus fez. O Espírito é a força para quem não tem força. E quando você se percebe fraco, é aí que vem a força do alto para sustentá-lo. Na vida vamos nos encontrando com nossas fragilidades nas enfermidades, nas mágoas, nas adversidades. Nesses momentos de fraqueza o Espírito Santo vem sobre nós.

Se você quer ser cheio do Espírito Santo olhe para a vida de Jesus Cristo. O Espírito Santo Paráclito age curando nosso coração, pela fé vencemos o mal no corpo e no coração. Aquele que Deus pôs de pé, força humana nenhuma pode derrubar.

Temos ainda no Evangelho uma passagem bem interessante: Jesus foi ao deserto conduzido pelo Espírito Santo e venceu a tentação, Ele foi a força e companhia de Cristo. Assim Ele [Espírito Santo] é conosco: nos guia para vencermos a tentação e nos premia com Sua presença em nossa vida. Cada vez que nós vencemos o pecado e retiramos os entulhos de nosso interior, nos tornamos mais cheios do Espírito Santo de Deus. Encha-se, encharque-se desse mesmo Espírito! Tenha atitudes de alguém que é conduzido por Ele: ame, perdoe, comporte-se como uma pessoa cheia da presença viva de Deus. Nem a doença é capaz de parar uma pessoa assim. No entanto, sem a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade nós não conseguimos nem rezar. Por essa razão, quando lhe faltar essa vontade de orar, peça a força do Espírito Santo.

As decepções não nos dão o direito de abandonar a fé e as pessoas que estão à nossa volta e que erram conosco, pois também erramos com os demais. É preciso ter a capacidade de perdoar ao outro e de perdoar a si mesmo.

Esteja atento à tentação de não rezar, é rezando que aprendemos a fazê-lo. O demônio é esperto e nos retira da oração e da família e nos motiva a entrar de cabeça no ativismo, que é tão terrível como o comodismo. Meus irmãos, é preciso parar para rezar. O primeiro sintoma do ativismo é a pessoa dizer não ter tempo para rezar.

Quando você for rezar, tenha um coração honesto diante de Deus, derrame diante d’Ele a sua verdade, com certeza, Ele virá em seu socorro. Faça essa experiência com a oração no dia de hoje, tendo como companheiro o Espírito Santo de Deus.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone