SORRINDO PRA VIDA - 25/08/2016

O Espírito de paz

Jesus, hoje, mostra-nos que em Seu nome o Pai envia o Santo Espírito para cuidar de nós e nos defender.

Marcio Mendes, nesta quinta-feira, dia 25  de agosto de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, fala sobre o Espírito Santo enviado por Deus para nos defender.

*Por problemas técnicos, não exibiremos o áudio de hoje.

.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em  João 14, 26-27:

“Mas aquele Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

O Espírito de paz

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Nessa Palavra, Jesus diz que nos deixa a Sua paz, mas quando Ele nos diz isso, está se referindo ao Espírito Santo, que vem para nos dar essa paz. Isso não significa tirar as dificuldades da nossa vida, mas as tirar de dentro de nós, pois, muitas vezes, consideramos a vida difícil. Na verdade, somos nos que a complicamos, e uma pessoa complicada consegue tornar difícil algo simples.

“Mas aquele Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome”

O Espírito Santo é, sim, o nosso defensor! Mas do que Ele realmente nos defende? Primeiro, do maligno, aquele que é nosso inimigo espiritual, que luta no obscuro. O Espírito de Deus nos defende, todos os dias, desse inimigo oculto, que muitos de nós até esquece que existe. O Santo Espírito também nos defende das mentalidades desse mundo, do estilo de vida nocivo e destrutivo que hoje nos é imposto. Por fim, Ele nos defende também se nós mesmos, porque tem momentos de nossa vida que Deus nos perdoa, mas nós não nos perdoamos, não acolhemos a misericórdia e permanecemos vivendo no erro; dessa forma, não ficamos em paz com as pessoas nem com nós mesmos, por isso o Senhor nos socorre, trazendo a paz por meio do Espírito.

Como é bom quando sabemos dar a resposta certa em cada situação que vivemos, enxergar que tudo dá certo e ser brindado com presentes que vem de Deus, seja uma conquista ou algo material, mas, mesmo sendo material, antes disso foi um sonho, um projeto de vida. Quem caminha com Deus vive isso, tomando as decisões certas, sendo guiado pelo Espírito Santo.

O Espírito Santo é, na nossa vida, não só o Defensor, mas também a Luz que ilumina nossos caminhos e nos faz tomar a decisão certa, fazendo com que nosso coração seja tomado pela paz que vem de Deus. Quem é de Deus, não perde a paz mesmo vivendo grandes batalhas, pois Ele quer o nosso coração sereno pela presença d’Ele no íntimo de nós. É dentro de nós, onde o Senhor se faz presente, que encontramos a redenção.

Ser feliz e estar em paz são coisas que só se tornam possíveis em nossa vida graças à ação de Deus. São verdadeiros presentes que vêm do céu. Existem pessoas que, mesmo distantes do amor do Pai, intitulam-se felizes, mas precisam saber que essa é uma felicidade limitada, pois a real felicidade só Deus pode nos conceder.

Por fim, saiba que uma vida distante do Senhor é sem paz. Quando fechamos o espaço do nosso coração para que Ele entre, nossa vida se torna um labirinto, uma prisão, e cada vez mais vamos nos afundando, pois quem ilumina nossos caminhos e guia nossos passos é o Espírito Santo dado por Deus.

Deixe que o Espírito Santo aja em sua vida, permita que ele ilumine seus passos e faça com que, dia após dia, você consiga sempre ter a resposta para os desafios que enfrenta. O cristão deve ser feliz no caminho, não espere pelo paraíso para ser feliz, pois a caminhada é, muitas vezes, mais gostosa do que chegar lá. Viva bem sua caminhada ao lado do Senhor e desfrute desse caminho.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Lucas Mendes

Saiba como ajudar a Canção Nova