SORRINDO PRA VIDA - 05/04/2016

O amor nos faz viver o Céu

Experimenta o Céu aquele que vive o amor

Márcio Mendes, nesta terça-feira, 5 de abril de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra do dia, convida-nos a viver o amor, pois ele antecipa o Céu em nós.

A Palavra meditada está em Colossenses 3,23-25:
“Tudo que fizerdes, fazei-o de coração, como para o Senhor e não para seres humanos, sabendo que é o Senhor que vos recompensará, fazendo-vos seus herdeiros. Ao Cristo e Senhor é que estais servindo. Quem cometer injustiça receberá a paga devida, sem distinção de pessoas.”

O amor nos faz viver o céu

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Deus é misericórdia, porém é justo e nos recompensará de acordo com as nossas ações. Estamos de passagem neste mundo, pois nosso lugar é o Céu. Na morada santa, não teremos maldade, violência, tristezas nem morte. Somos herdeiro do Pai e Ele nos garante o Céu por herança.

O amor é espiritual, porém precisa do humano para acontecer. Ele [amor] não é um sentimento, mas sim uma decisão, e pelos pequenos gestos nos transformamos interiormente. O amor traz o céu dentro de nós.

Como alcançar o céu?

Para experimentar o céu, coloquemos o coração em tudo o que fazemos. Pessoas imaturas obedecem a Deus por medo do inferno ou por acreditar que têm um Pai carrasco, mas é a maturidade que nos leva a obedecer-Lhe por amor.

Confiar é dar fé ao que o outro diz. Confiemos no Senhor e obedecemos ao que Ele nos direciona.

E eu, sou maduro ou não?

Para sabermos qual é o nível da nossa maturidade, perguntemo-nos: minha obediência ao Senhor é por medo ou por amor? Obedecer não é para os fracos, mas sim para quem é sábio e sabe dobrar suas vontades para viver os planos de Deus.

A disciplina brota do amor, ela é a nossa melhor amiga. Aquele que é disciplinado, sabe quando dizer ‘sim’ e ‘não’. Que haja ternura em nosso ‘sim’ e ‘não’, como, por exemplo, em nossos relacionamentos. Como há relacionamentos que nos fazem mal, por isso, tenhamos a docilidade de deixar essa convivência de lado, por amor a nós e a essa pessoa.

A face do amor só experimenta quem tem disciplina. Nada que é fácil [que não foi dado por Deus] é bom. Façamos tudo com amor e por amor.

Sejamos livres!

Muitas vezes, não queremos ser pessoas livres, pois isso exige de nós responsabilidade. Na liberdade, assumamos nossas atitudes. Jesus nos libertou para que tenhamos vida em abundância.

A maldade nos aprisiona. Quando cheios do Espírito Santo, somos livres para viver os planos de Deus e nos faz crescer em Sua presença. A mentalidade deste mundo afunda-nos. Sejamos livres no Senhor!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova