SORRINDO PRA VIDA - 06/12/2016

Nossas amizades tem nos aproximado ou distanciado de Deus?

Nossas amizades influenciam muito nossa convivência com Deus. Elas têm nos levado para perto ou longe d’Ele

Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, 6 de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a olharmos para as amizades que cultivamos. Elas estão nos aproximando ou distanciando de Deus?


.: Para assistir a esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em I Coríntios 15,26-34:
“O último inimigo a ser destruído é a morte. Com efeito, Deus pôs tudo debaixo de seus pés. Ora, quando ele disser: ‘Tudo está submetido’, isso evidentemente não inclui Aquele que lhe submeteu todas as coisas; mas quando tudo lhe estiver submetido, então o próprio Filho se submeterá Àquele que lhe submeteu todas as coisas, para que Deus seja tudo em todos. Se não fosse assim, o que pretenderiam aqueles que se fazem batizar em favor dos mortos? Se os mortos absolutamente não ressuscitam, por que então fazer-se batizar em favor deles? Por que, também, nos exporíamos a tantos perigos? Diariamente, corro risco de vida, tão certo, irmãos, quanto vós sois a minha glória no Cristo Jesus, nosso Senhor. Se foi por motivos humanos que, em Éfeso, lutei contra as feras, o que teria ganho com isso? Se os mortos não ressuscitam, ‘comamos e bebamos, pois amanhã morreremos’. Não vos deixeis seduzir: ‘As más companhias corrompem os bons costumes’. Voltai a viver na sobriedade, como se deve, e não pequeis mais. Pois, alguns de vós continuam em total ignorância sobre Deus: isso eu vos digo para vossa vergonha. O primeiro Adão e o último Adão.

Nossas amizades tem nos aproximado ou distanciado de Deus?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O Senhor tem uma grande noticia para nós: a morte será destruída!

Deus não está empenhado na nossa destruição, pois Ele nos ama. O ser humano acaba se destruindo pelos pecados que comete.

Os antigos sacrificavam tudo, inclusive a própria vida, pois acreditavam na ressurreição dos mortos. Olhemos para a vida de São Paulo, a certeza que ele tinha da vida eterna era tão grande, que viveu intensamente o Evangelho, não tendo medo de dar sua vida para anunciar Cristo Jesus.

Quando perdemos a fé na ressurreição, perdemos tudo. Se não acreditarmos que a vida eterna nos espera, viveremos essa vida de um jeito errado.

A má companhia mina nossa fé!

Ninguém perde a fé da noite para o dia. Na passagem da vida velha para a vida nova, cuidemos para não nos perdermos de Deus! O ser humano é muito influenciável! Se dermos ouvidos às pessoas que nos distanciam do Senhor, andaremos longe da fé.

Quando a pessoa não é capaz de reconhecer sua própria fraqueza, é levada pelo desejo de outras pessoas. Quantos semeiam destruição em nossas vidas! Más companhias corrompem bons costumes, por isso é importante conhecermos pessoas de bem, pessoas que nos levem para Deus.

Não é pecado escolher as pessoas com quem queremos conviver. Temos de respeitá-las sim, mas para estar perto de nós escolhamos quem nos faz ser próximos do Senhor. Unamo-nos a quem traz o bem para nossa vida.

A amizade é semelhante a um casamento, por isso, ao mesmo tempo em que ela é maravilhosa também se torna perigosa. Se cultivarmos amizade com uma pessoa que tem seu coração “estragado”, semelhante ficará nosso coração.

A raiz de muitos males é o amor ao dinheiro. Quantos preocupados em apenas ter, mas se esquecem de ser. Não cultivar a companhia de quem só quer semear o mal nos faz um bem imenso! Se estivermos caminhando com Deus, levaremos as pessoas para junto d’Ele.

A infelicidade é a recompensa de quem não sabe discernir. O Espírito Santo é enviado a nós para iluminar nosso caminho. Não abramos a porta para o mal. Andemos na companhia de pessoas que nos levam para próximos de Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova