SORRINDO PRA VIDA - 11/03/2016

Nossa fé tem gerado vida em nós?

Em qual estágio está a nossa fé? É ela que gera vida em nós!

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, 11 de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a pedir a Deus a sabedoria que vem do Alto.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Tiago 1,5-8.18:
“Se a alguém de vós falta sabedoria, peça-a a Deus, que a concede generosamente a todos, sem impor condições; e ela lhe será dada. Mas peça com fé, sem duvidar, porque aquele que duvida é semelhante a uma onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá alguma coisa do Senhor, ambígua como é e inconstante em todos os seus caminhos. De livre vontade ele nos gerou, pela Palavra da verdade, a fim de sermos como que as primícias de suas criaturas.”

Nossa fé tem gerado vida em nós?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A Palavra de Deus nos orienta a pedirmos a Deus sabedoria, para que retomemos o gosto pela vida. Para experimentarmos a sabedoria divina, temos de querê-la, pois quando não acreditamos que receberemos algo das mãos do Senhor, não conseguimos abrir o coração para as graças que Ele deseja nos dar.

É preciso crer e ter fé, acreditar na força de Deus e em Seu amor. Quando perdemos a capacidade de confiar, perdemos também a capacidade de esperar.

Em nossa vida, tudo é um ato de fé ou “não fé”. O ato de fé acompanha nossos relacionamentos, pois nos dá a capacidade de nos ligarmos ou desligarmos das pessoas. A confiança é acompanhada da integridade, e ser íntegro é ser inteiro em tudo o que faz.

Não tenhamos “duas caras”, mas fé nas pessoas. Com a oração tudo pode ser mudado, inclusive as pessoas com quem convivemos. Quando acreditamos em alguém, ele começa a acreditar em si.

Vence na vida quem acredita em Deus, nas pessoas e, principalmente, em si mesma. Ter sucesso na vida é ter amigos de verdade, uma família que nos ama. Não nos apeguemos a bens materiais, pois eles passam.

Nossa fé em Deus gera vida em nós. Sabedoria divina é pensar como o Senhor pensa. Morramos para a velha maneira de pensar, a qual nos leva a desacreditar de nós e dos outros. Não nos contentemos com uma vida medíocre.

Se o grão de trigo não morre, não produz frutos. Muitas pessoas que acreditam em Deus não produzem frutos nem progridem em sua caminhada, porque não têm coragem de matar em si os pensamentos que vem do Senhor.

Nosso coração não é mau, porém é facilmente enganado. Por isso, não depositemos nossa confiança nas coisas, mas em Deus. Coloquemos nosso coração naquilo em que acreditamos.

Se o grão de trigo não morrer, não produzirá frutos. Muitas pessoas que acreditam em Deus não produzem nem progridem, porque não têm coragem de matar em si pensamentos que não são de Deus. Devemos colocar nosso coração no que estamos convictos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova