SORRINDO PRA VIDA - 10/06/2015

Nós temos construído pontes ou muros?

Padre João Marcos Polak, nesta quarta-feira, dia 10 de junho de 2015, apoiado na palavra do dia (Hebreus 1,1-4), fez um questionamento: “Nós construímos pontes ou muros?”. A partir deste questionamento conduziu a reflexão abordando nosso relacionamento com Cristo e com nossos irmãos. Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”:

A Palavra meditada hoje está em Hebreus 1,1-4:
Muitas vezes e de muitos modos, Deus falou outrora aos nossos pais, pelos profetas. Nestes dias, que são os últimos, falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual também criou o universo. Ele é o resplendor da glória do Pai, a expressão do seu ser. Ele sustenta o universo com a sua palavra poderosa. Tendo feito a purificação dos pecados, sentou-se à direita da majestade divina, nas alturas, elevado tão acima dos anjos quanto o nome que ele herdou supera o deles.”

10062015_padrejoaomarcos_sorrindo

“Na cruz, Cristo ganhou para nós a ponte que nos conduziu novamente para a amizade com Deus, amizade antes rompida pelo pecado”, afirma padre João Marcos.

A Encarnação do Verbo no seio da Virgem Maria dignificou a humanidade. Por nossas forças não tínhamos como nos reconciliar com Deus; porém, pela Morte e Ressurreição de Cristo, fomos religados ao Pai. O que estava rompido por Cristo foi reconciliado.

Na cruz, Cristo ganhou para nós a ponte que nos conduziu novamente para a amizade com Deus, amizade antes rompida pelo pecado. O convite é que nos lancemos nos braços do Pai, pois o Senhor nos deu vida nova e em abundância.

Assumamos o amor de Deus em nossa vida para que não tropecemos em nossos pecados ou nas situações que nos paralisam. Assumir Cristo em nossa vida é assumir que Ele dignificou e restaurou a humanidade.

Construamos relacionamentos verdadeiros, pois precisamos construir pontes e não muros. O muro nos impede de olhar além, porque nos fechamos em nós mesmos. Em contrapartida, quando construímos pontes, elas nos fazem ir além.

Como está nossa vida com Cristo? Estamos dispostos a assumir a vida nova n’Ele? Estamos sendo verdadeiros cristãos? E nós, construímos pontes ou muros? Não existem barreiras, pois Cristo as rompeu e nos deu acesso ao perdão e à misericórdia que vem de Deus.

Não nos fechemos em nós mesmos, mas façamos com que as pessoas tenham sua experiência pessoal com Cristo por meio de nosso testemunho. Enquanto filhos de Deus, somos chamados a não parar em nós, mas construir relacionamentos que valham a pena.  Construamos laços verdadeiros com quem o Senhor coloca em nosso caminho.

Padre João Marcos
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

bota_clube_300_100

 

 

 

Louvado seja Deus pelos 27% do Projeto “Dai-me Almas”
Temos 15 dias úteis e a meta diária é de 4,8%
Contamos com suas orações e iniciativas!
Deus lhe pague.