SORRINDO PRA VIDA - 21/08/2015

Não desanime de fazer o bem

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 21 de agosto, Márcio Mendes nos incentivou a não nos iludirmos e a perseverarmos sempre na prática do bem.

Nesta sexta-feira, 21, no programa “Sorrindo pra Vida”, Márcio Mendes refletiu sobre a prática do bem e nos convidou a plantar o bem para colher o bem. E recordou que temos um Deus que não nos deixa desanimar e nos orienta a fazer escolhas certas com Sua Palavra. Confira o áudio e a transcrição do programa:

A Palavra meditada hoje está em Gálatas 6, 7-10.

“Não vos iludais, de Deus não se zomba; o que alguém tiver semeado, é isso que vai colher. Quem semeia na sua própria carne, da carne colherá corrupção. Quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Não esmoreçamos na prática do bem, pois no devido tempo colheremos o fruto, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé.”

Marcio Mendes_Sorrindo

“Deus investe diariamente em nós, com nossos dons, para sermos cristãos amadurecidos na fé”, afirma Márcio Mendes – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Muitas vezes, nós passamos a vida iludidos acreditando que, se cultivarmos o mal dentro de nós, colheremos o bem. Existem regras para as quais não há jeito, e se ilude quem pensa que, se plantar o mal, vai colher o bem.

Para a árvore brotar e crescer é preciso regá-la e cuidar dela. Só colherá os frutos dela quem perseverar no cuidado dela. O mesmo vale para nossa vida, não gaste suas forças em coisas que não valem a pena! Não desanime de praticar o bem porque você vê os outros fazendo o mal. Precisamos perseverar [no bem] no namoro, no trabalho, nos estudos e em todas as coisas da nossa vida. Precisamos insistir no bem, ter forças para lutar a favor daquilo que é bom e não praticar o mal.

Quem semeia na carne, colherá na carne; quem semeia no Espírito, colherá no Espírito. Quem determina as coisas em nossa vida é Deus, por isso Ele quer nos ajudar a crescer em Seu amor para que façamos escolhas certas e cresçamos com elas. Os dons do Espírito Santo nos dão força e nos ajudam a adquirir a maturidade e a sabedoria de Jesus, de modo a sermos presença de Deus por onde formos.

Com o auxílio da Palavra de Deus podemos crescer humana e espiritualmente e ser pessoas plenas e melhores. O Senhor investe diariamente em nós, com nossos dons, para sermos cristãos amadurecidos na fé e plenos na realização da vontade d’Ele, de modo a fazer o que é certo para agradar a Jesus.

Deus Pai acredita em nós, por isso não vamos desanimar de fazer o bem! Acreditemos que o que fazemos hoje de bom será visto e recompensado por Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Letícia Paiva

contribuicaocn1