SORRINDO PRA VIDA - 24/08/2016

Mesmo pecador, Jesus vem ao seu encontro

O Senhor bate à sua porta, permita com que Ele entre e dê um novo sentido à sua vida.

Padre João Marcos Polak, nessa quarta-feira, dia 24 de agosto de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, lembra-nos que Jesus não olha nosso passado, mas dá um novo sentido ao nosso futuro.

*Por problemas técnicos, não poderemos disponibilizar o áudio do programa de hoje.

.:Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Apocalipse 3,19-22:
“Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Mesmo pecador, Jesus vem ao seu encontro

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A Palavra do Senhor vem para fortalecer nosso coração, para nos renovar e também nos questionar: “O que temos feito com a nossa vida? Qual o sentido do nosso viver? O que temos feito com as bênçãos que recebemos de Deus?”. Os questionamentos são importantes, para que possamos enxergar onde estamos falhando e, assim, evoluir.

Muitas vezes, somos pessoas de caminhada, com uma vivência dentro da igreja, mesmo assim não tomamos a real consciência de que temos um Deus que nos ama infinitamente e que habita em nosso coração, um Deus que morreu por nós para nos dar vida em abundância. É necessário enxergarmos e tomarmos posse das bênçãos do Senhor, pois o que nos fortalece é Sua unção e a ação do Espírito Santo.

Precisamos abrir os olhos e perceber que, no mundo de hoje, o maligno vem cada vez mais plantando o desânimo e o pessimismo, pois esses dois sentimentos fazem com que percamos o sentido do nosso viver e saibamos que, quando nos abrimos ao pessimismo, alegramos o inimigo. Porém, quando tomamos posse da consciência de que temos um Deus que nos ama e acolhe como somos, que ignora nosso passado e dá sentido à nossa vida de tal forma que nos permite reescrever minha história, desânimo nenhum pode nos derrubar.

Hoje, podemos olhar para nossa história, olhar para nosso passado, para os erros que cometemos e nos envergonharmos, mas, mesmo diante disso, temos de nos perdoar, porque o Deus infinito em amor e bondade já nos perdoou. Quando vamos ao encontro da misericórdia, por meio da confissão, o Senhor nos limpa e dá a oportunidade de recomeçarmos, mas precisamos também  aceitar esse perdão e nos perdoarmos, dando um novo sentido à nossa vida. Jesus nunca perguntou o passado de ninguém; pelo contrário, até disse para aquela pecadora que se ninguém a havia condenado, que Ele também não a condenaria, mas que ela deveria seguir em frente.

“Eis que estou à porta e bato”

O Senhor está batendo à sua porta, mas cabe a você abrir a porta ou não, a decisão de permitir com que o Senhor entre e faça maravilhas em sua vida é sua. Saiba que Ele bate à sua porta todos os dias, então, faça essa experiência, permita que Jesus entre em sua vida, permita que a transformação aconteça, pois esse é o mistério da liberdade.

Entenda que, hoje, Jesus quer dar um novo sentido à sua vida, restabelecer sua caminhada, mostrar que você é sim importante para Ele; e mesmo caindo, sendo falho, você será acolhido por Sua infinita misericórdia, pois até os grandes homens de Deus, os homens da Igreja, caíram, mas souberam recomeçar após a queda. Esse é o verdadeiro homem de Deus, aquele que aprende com seus erros. O tempo de recomeçar é agora, Ele bate à sua porta, deixe com que possa entrar e ser o centro da sua vida.

Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Lucas Mendes

Saiba como ajudar a Canção Nova