SORRINDO PRA VIDA - 06/01/2017

Liberte-se daquilo que o afasta de Deus

O que tem nos afastado de Deus? Diante de quais deuses temos nos prostrado?

Emanuel Stênio, na manhã desta sexta-feira, dia 6 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita a passagem dos jovens na fornalha e nos convida a declararmos o Senhor como único Deus de nossa vida, libertando-nos de tudo o que nos afasta d’Ele.

A Palavra meditada está em Daniel 3,40b-45:
Seja esse, agora, o sacrifício que te oferecemos, e que, diante de ti ele seja completo, pois jamais haverá decepção para aqueles que em ti confiam. Mas, agora, vamos te seguir sempre, de todo o coração, andando no temor e buscando a tua face. Ah! Não nos deixes decepcionados! Mas trata-nos conforme a tua bondade e tua misericórdia. Liberta-nos, repetindo os teus milagres, glorifica o teu nome, Senhor! Fiquem envergonhados aqueles que prejudicam teus servos, fiquem eles decepcionados com todo o seu poder e autoridade, e que a sua força seja esmagada. Fiquem eles sabendo, Senhor, que és o único Deus, glorioso por todo o mundo”.

Liberte-se daquilo que te afasta de Deus!

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Essa passagem bíblica começa contando a história do rei Nabudonosor, que criou um decreto em que, ao escutar o som dos instrumentos musicais, todas as pessoas deveriam cultuar a estátua de ouro na planície de Dura. Porém, três jovens – Sidrac, Misac e Abdênago –, tementes ao Senhor, recusaram se prostrar diante de falsos deuses.

No início dessa meditação, já pensemos, diante de quantos falsos deuses temos nos prostrado? Pornografia, drogas, vícios, fama, dinheiro, consumismo? Padre Rufus sempre falava sobre os três deuses que sempre cultuamos: prazer, poder e posse.

Muitos jovens pensam que o sexo antes do casamento é algo natural, mas somos chamados a não sermos o ‘comum’, e sim vivermos a santidade, sendo diferença neste mundo.

Temos um Deus Poderoso, criador do céu e da terra, que nos ama, o qual nós servimos e adoramos. O Senhor tem o poder de nos libertar e guardar de toda corrupção.

Não estamos sós! Não abandonemos o Senhor. O problema é que muitos querem buscar a cura, mas não o Deus que faz a cura. Quantas vezes adoramos falsos deuses e buscamos aquilo que não vem do Senhor! Que essa Palavra seja uma estímulo para nós, para buscarmos Deus!

No meio da provação, aqueles jovens não reclamaram nem blasfemaram, pelo contrário, no momento de maior provação, eles louvaram ao Senhor. Quando não damos ouvidos aos preceitos e à vontade de Deus, nós padecemos.

Infelizmente, cada dia mais queremos ser independentes do Senhor. Se negarmos o Senhor, Ele não nos nega, mas respeita nossa decisão.

Supliquemos ao Senhor em oração. Aqueles jovens começaram a recorrer o nome de Deus! Seu nome é misericórdia. Jamais haverá decepção para aqueles que n’Ele confiam.

Nossa meta para 2017 é seguir o Senhor para sempre, de todo o coração, andando no temor e buscando a Sua face. Busquemos ao Senhor, pois nosso lugar é o céu.

É no meio da tribulação que seremos aliviados pelo Senhor. Ele expulsa todo o mal e nos manda o vento refrescante. Louvemos o Senhor! O louvor nos liberta. Jamais haverá decepção para aqueles que no Senhor confiam.

Emanuel Stênio
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

revista canção nova

 

 

 

↑ topo