Sorrindo pra Vida - 06/06/2012

Levante a cabeça para contemplar a vitória de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 6 de junho de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está no Salmos 27, 6-14.

“Levante a cabeça e revista-se de coragem, porque com pessimismo não se chega a lugar nenhum”, ressalta Márcio
Foto: Wesley Almeida

É Deus quem nos acolhe, nesta manhã, para nos dar todo amor de que precisamos. Muitas vezes, esperamos uma resposta, uma salvação para o fim da nossa vida, porque as pessoas nos dizem que, no fim, tudo se resolverá. Imagine você vivendo uma vida inteira cheia de dor e miséria para só à beira da morte experimentar a vitória! Não é assim. A nossa vida é feita de tempos e há um tempo para cada coisa.

Há uma fase para cuidar, para ser cuidado, para se divertir, para namorar, para ficar sozinho. É uma pena quando vemos uma criança não aproveitar a sua infância, pois é nesse momento que ela descobre o mundo; mas, em vez disso, ela tem de viver como “gente grande”. Deus age em nós nos dando a vitória antes que cada tempo se acabe.

A Palavra vem nos dizer: “Tenho certeza que vou contemplar a bondade do SENHOR na terra dos vivos”. Podemos ter essa certeza de que, ainda nesta vida, vamos contemplar a bondade e a vitória de Deus. É necessário confiar e esperar, pois, na hora que precisarmos, Ele vai nos ajudar.

Em muitas situações, nós ficamos desacorçoados quando algo interfere na nossa tranquilidade. Nessas horas, corremos o risco de nos revoltar contra Deus. Mas, se quisermos conquistar uma coisa melhor, precisamos passar por algumas “reviravoltas”. O Senhor precisa mexer na nossa realidade para que coisas melhores aconteçam. Não podemos nos desesperar com as mudanças, é preciso confiar n’Ele. Ele não investe em estruturas condenadas, às vezes é preciso que Ele mude algumas coisas para recebermos o melhor; nessas horas, sofremos pela insegurança de não saber o que vai acontecer. É preciso confiar, pois, às vezes, perdemos para ganhar.

Deus nunca perturba a alegria de Seus filhos, a não ser para trazer uma coisa melhor para suas vidas. Se você, hoje, passa por um momento, no qual suas estruturas estão abaladas, encha-se de esperança, pois, talvez, seja sua oração que estará sendo atendida. Deus tem algo maior para lhe dar; é hora de agradecer-Lhe e se preparar para o que está por vir. Essa decisão só depende de você.

O Senhor quer ouvir de nós a palavra: “Agora, levanto a minha cabeça”. Não podemos nos abater pelas situações ruins; cada dia tem sua porção de coisas que dão errado. Elas acontecem sempre, mas se vão nos abalar, só depende de nós permitir. A alegria vem de dentro do coração; não de fora. À custa de tristeza nós nunca melhoraremos, por isso não podemos deixar que ela nos domine. Temos de batalhar, todos os dias, por aquilo que acreditamos, pelo amor, pelo bem, pelo nosso ideal, pois a luta faz parte da vida. O primeiro passo para a vitória é ter o desejo de vencer. Ninguém vence se está triste.

Por isso, levante a cabeça e revista-se de coragem, porque com pessimismo não se chega a lugar nenhum. Com amargura você não consegue nada e ainda afasta as pessoas de você. Ela traz derrota e solidão, por isso anime-se, o que está por vir não depende do acaso, mas sim do que você faz agora.

Para vencer é preciso levantar a cabeça e buscar forças em Deus para agir. Ele dá coragem a qualquer um, basta querê-la. Se algo não acontece como você quer, talvez seja hora de rever as suas atitudes.

Às vezes, acreditamos que Deus permite situações de tristeza em nossas vidas e que, nessas horas, Ele não nos escuta. Tenha calma! Ele já ouviu a sua oração e já tem um caminho traçado para você.

O segredo para alcançar um objetivo é ter foco e não desistir. É preciso determinação, foco, bom humor e, sobretudo, ter o Espírito Santo no coração. Dessa forma, tudo é possível. Se você estabelece uma meta, levante a cabeça, tenha paciência e persista; assim, você consegue tudo.

Coloque isso no seu coração, no dia de hoje, e tenha a certeza de que vai contemplar a vitória do Senhor. Se você esperar n’Ele, será revestido de força e seu coração se renovará. Acredite em Deus, tome posse dessa verdade e diga: “Eu tenho a certeza de que vou contemplar a bondade de Deus enquanto estiver vivo. Vou contemplar Suas vitórias em todas as situações da minha vida e da vida de quem amo. Eu creio, Senhor, mas aumente a minha fé”.

Acredite enquanto espera. Fortaleça-se no Senhor, pois a vitória virá. Levante a cabeça!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.

↑ topo