SORRINDO PRA VIDA - 01/04/2015

Jesus não quer apenas um instante com você

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de maio de 2015, Pitter di Laura medita o Evangelho de São Lucas e nos convida a nos deixarmos contagiar com a Palavra de Deus para que o Senhor conduza nossa vida em todos os momentos, sejam eles alegres ou tristes.

600x350-Pitter

Pitter di Laura – foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus. Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago, – pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes, subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo.  Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede. Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia. 

Acenaram aos companheiros, que estavam na outra barca, para que viessem ajudar. Eles vieram e encheram ambas as barcas, de modo que quase iam ao fundo.
Vendo isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e exclamou: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador. É que tanto ele como seus companheiros estavam assombrados por causa da pesca que haviam feito” (Lucas 5, 8-9).

Pedro era profissional da pesca e existia uma companhia de pescadores da qual ele fazia parte. Eles já estavam finalizando os trabalhos quando Jesus lhes pediu que lançassem as redes novamente. Assim fizeram e qual foi a surpresa deles: pegaram tamanha quantidade de peixes que as redes se romperam.

Mais tarde, Jesus se utiliza da profissão de Pedro para evangelizar. A região do mar, por causa da brisa, era propícia para a voz do Senhor ecoar e falar às multidões. Pedro, sem perceber, evangelizava com Jesus, porque as palavras do Senhor foram tocando seu coração.

À luz desta passagem bíblica, nós precisamos observar as nossas vidas, talvez, sem perceber, você foi contagiado com a Palavra de Deus e está na obra de evangelização. Jesus não quer apenas um instante com você, Ele quer compartilhar da sua vida. O Senhor quer estar com você nos momentos tristes e alegres, nas madrugadas dolorosas e nos dias de sofrimento. A presença do Senhor é assim, sem percebermos Ele já está em nossas vidas.

Vendo isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e exclamou: ‘Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador’”. Ao afirmar isso, Pedro dizia ao Senhor que ele não era digno de ver tantas maravilhas diante dos olhos. Nós também podemos afirmar que não somos dignos de ver tantas maravilhas de Deus. Somos pecadores demais para ver tantas graças, porém, Deus nos dá essa bênção por ser rico em misericórdia.

Vemos tantas graças acontecendo na Canção Nova e em nossas vidas pela intervenção de Deus! Peço ao Senhor, neste Dia do Trabalho, que o visite em sua profissão independentemente de qual seja ela. Se você está desempregado e passando por dificuldades financeiras deixe Deus fazer Sua obra em você. Caímos na tentação de achar que o que fazemos não tem resultado nenhum. Não caia nesse erro, deixe Deus fazer tudo em você e por você.