Sorrindo pra vida - 17/06/2013

Firme-se nas promessas de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 17 de junho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 4,18-25.

“Ter fé é dar créditos para as promessas de Deus”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

É importante entendermos o que aconteceu com Abraão. Ele havia recebido de Deus a promessa de que teria um filho, mas já estava com quase 100 anos e ainda não tinha um filho sequer. O seu corpo já estava velho, ele já não tinha vigor para ter uma relação e fazer com que sua esposa engravidasse. Não bastasse isso, a esposa dele também era idosa e seu útero já era incapaz de conceber uma criança.

A promessa estava ali, o Senhor havia dito que ele seria pai. Há tempos ele esperava, e, em nenhum momento, perdeu a sua fé.

Quando uma pessoa não repousa na confiança, ela se desespera, porque as possibilidades vão se esgotando, o tempo vai passando e o que foi garantido não acontece. Os dias passam e nada da promessa de Deus se realizar.

Talvez esse seja o seu caso, você tem tido esperança, apesar de toda espera. É dessa forma que você firma a sua fé.

Muitas vezes, você se pergunta: “Como posso crescer na fé?”. A resposta é: esperando que se cumpram as promessas de Deus na sua vida sem vacilar e sem passar por cima do tempo d’Ele, tendo a certeza de que Ele não falhará. É assim que cada um se firma na fé.

Abraão tinha tudo para fraquejar e duvidar, mas não fraquejou. Apesar de ver que tudo o que Deus lhe havia prometido era impossível, ele colocou seus olhos nas palavras do Senhor.

Ter fé é dar créditos para as promessas de Deus. Às vezes, nós desanimamos, porque não olhamos para as promessas do Pai, mas para nós e para os outros. Para termos motivação na fé precisamos olhar para o que Ele nos diz.

Coloque os olhos no Senhor. É dessa forma que você conquista seu equilíbrio espiritual e emocional. Abraão não se desesperou, porque não deixou de olhar para Deus. Ele não vacilou e não desconfiou.

Ponha sua confiança no Altíssimo. Além de lhe dar o que é bom, Ele o dará na hora certa, no tempo ideal. O Senhor confere as melhores coisas nos tempos mais precisos e perfeitos. Abraão tinha sabedoria para entender isso e ficou firme, fortalecendo ainda mais a sua fé. “Diante da promessa divina, ele não duvidou, mas foi fortalecido pela fé e deu glória a Deus.”

Se não renovarmos a nossa esperança em Deus, vacilaremos. Não existe fé fácil, ela sempre é uma prova. Às vezes, vemo-nos diante de situações impossíveis e passamos a duvidar que o Senhor possa realizar as grandezas que pedimos. Mas precisamos acreditar e tomar posse de que o Senhor vai realizar Suas promessas em nossas vidas.

E o que Ele prometeu? O Senhor nos prometeu o céu, uma vida cheia de amor, paz e alegria.

Para Abraão, o Pai trouxe paz e alegria por meio de um filho. O meio que Ele vai usar para nos trazer tudo isso ainda é incerto, mas o que Ele prometeu, Ele vai cumprir.

Vamos confiar nas promessas de Deus, Ele não vacila e tem recursos infinitos para realizar maravilhas em nossas vidas.

Esperar é tornar-se capaz de receber. Quem sabe esperar, sabe desfrutar aquilo que recebe.

Terminamos essa reflexão com esse trecho da Palavra: “Ora, não é para um só que está escrito: ‘Isso lhe foi creditado’; mas também para nós. Será igualmente creditado para nós, pois acreditamos naquele que ressuscitou dos mortos, Jesus nosso Senhor.”

Você espera pelas promessas de Deus? A sua fé será levada em conta. Firme-se no que Ele lhe prometeu e você verá o milagre acontecer na sua vida.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.