SORRINDO PRA VIDA - 09/12/2016

A fé nos faz experimentar milagres!

Quais milagres esperamos? A fé é o combustível que alimenta nossa esperança em Deus

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, 9 de dezembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre esperas e milagres. A fé nos faz ter a esperança que Deus atenderá as nossas orações. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está em São João 9,1-7:
“Jesus ia passando, quando viu um cego de nascença. Os seus discípulos lhe perguntaram: ‘Rabi, quem pecou para que ele nascesse cego, ele ou seus pais?’ Jesus respondeu: ‘Nem ele, nem seus pais pecaram, mas é uma ocasião para que se manifestem nele as obras de Deus. É preciso que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia. Vem a noite, quando ninguém poderá trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo’. Dito isso, cuspiu no chão, fez barro com a saliva e aplicou-a nos olhos do cego. Disse-lhe então: ‘Vai lavar-te na piscina de Siloé’ (que quer dizer: Enviado). O cego foi, lavou-se e voltou enxergando”

A fé nos faz experimentar milagres!

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Deus chama nossa atenção ao realizando milagres

Jesus ia passando, quando viu um cego de nascença. Seus discípulos questionaram se a cegueira daquele homem era consequência dos pecados, de seus pecados ou de seus pais; Jesus, porém lhes disse que não eram os pecados a causa da cegueira, e usou daquela enfermidade para manifestar sua glória. Ele cuspiu no chão, fez o barro e aplicou nos olhos do cego.

É o Espírito Santo quem nos cura todos dos dias. Quando Deus moldou o barro, com o sopro do Espírito, nasceu o primeiro homem: Adão. Com o cego, Ele fez a mesma coisa, misturou barro e saliva, para dizer que aquele que pode criar também podia modificar, neste caso, curar.

O ser humano só encontra sua cura por meio da disciplina da fé

Quem é o discípulo? Aquele que é disciplinado. Se quisermos uma vida nova, aprendamos a ser discípulos. Obedeçamos ao que o Senhor nos pede. Não nos desviemos daquilo que é inspiração de Deus. Se Ele colocou em nosso coração um desejo, sigamos firmes na Sua vontade.

Veja outras transcrições do programa ‘Sorrindo pra Vida’:
:: A fé tudo pode transformar
:: Nossa fé tem gerado vida em nós?
:: Creia, espere e tenha fé

O que fazer para que o milagre aconteça?

Sempre haverá situações para que desanimemos. Enquanto nos mantermos firmes em Deus, seremos inabaláveis. Nós pedimos a Deus coisas que passam, mas o que Ele fez em nós enquanto esperávamos com paciência gera frutos para a eternidade.

Compreendamos que tanto a demora quanto a graça alcançada são, a seu tempo, a resposta de Deus para nós. Nem sempre as respostas que o Senhor nos dá é um ‘sim’. Ele, por amor, para preservar nossa alma, pode nos dar muitos ‘nãos’. É preciso ter um coração aberto para entender Seu querer.

Sofrer as demoras de Deus

A demora de Deus em atender nossa oração é porque nosso coração não está preparado para receber o que Ele quer nos dar. Quando depende do Senhor para nos atender, Ele primeiro nos prepara.

Quantos homens e mulheres de bem tiveram que submeter todos seus projetos a Deus, para que Ele os dirigisse. Curvemo-nos diante de Deus e submetamos a Ele nossos projetos.

Passamos a vida toda pedindo algo para o Senhor, e quando recebemos, acaba passando despercebido por nós, diante de tantas coisas que Ele foi nos concedendo ao longo do caminho.

Ver o tempo passar sem ver o que esperamos acontecer é difícil demais. Mas essa é a espera que nos leva a ver a glória de Deus. Aquele homem fez uma experiência tão grande com o Senhor, que se tornou um discípulo de Cristo.

É Deus quem liberta das enfermidades da alma e as doenças do coração. Ele se comoveu com a situação daquele cego. Deus se comove com aquilo que estamos vivendo. Nenhuma oração fica sem chegar ao coração do Senhor!

À medida que cremos, as coisas vão se tornando possíveis para nós. A Canção Nova não nasceu grande, mas, na medida da fé, as coisas aconteceram. Com Deus vai dar certo! Na sua vida, aquilo que você espera, tenha fé, pois com o Senhor dará certo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova